Temporada de 1974...
GP do Canadá - circuito de Mosport Park...
Emerson Fittipaldi - Marlboro Team Texaco - McLaren M23 - motor Ford Cosworth DFV V8 3.0 - pneus Goodyear...
O 'Rato', largando na pole position, foi superado ainda no primeiro giro por Niki Lauda (Ferrari) e assim permaneceu até a volta #67 quando o austríaco acidentou-se, abrindo caminho para a vitória do brasileiro...
Emerson liderou as 13 voltas finais, num total de 80, sempre com o rival Clay Regazzoni (Ferrari) no seu encalço - o segundo colocado. Ronnie Peterson (Lotus) completou o pódio...
A volta mais rápida da corrida foi de Niki Lauda que marcou o tempo de 01:13.659...
--> 12ª vitória e 6ª e última pole position de Emerson Fittipaldi; 85º e último GP de Jean-Pierre Beltoise; 12ª vitória da equipe McLaren; 1º GP da equipe Penske e 77ª vitória do motor Ford Cosworth na F-1...
5 comentários:
André,
Se a Fórmula 1 fosse para mais viável, com certeza a Penske voltaria.
A equipe de Roger está ampliando suas operações, chegando na V8 Australiana em 2015.
Abs.
Jobson,
concordo com vc...
obrigado pela visita...
abs...
com a vitoria o rato deu um grande passo para a consquista do bicampeonato
e como era bonita essa mclaren
marconni
Fittipaldi e seu estilo inconfundível de comemorar a vitória.
JP Martins
A gente não se dá conta de que Emerson abandonou a carreira, após cinco temporadas, com dois títulos, dois Vice Campeonatos e 14 vitórias. Ao partir para a Copersucar, anulou seu 'palmarés' de piloto, para apostar no de construtor.
Esse cara da foto, ao vencer em 1974, era a grande fera de seu tempo.
Postar um comentário