sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Cockpit...

Race of Champions...

Circuito de Brands Hatch - Inglaterra - 1971...

Emerson Fittipaldi - Gold Leaf Lotus P&W 56B...

Fittipaldi abandonou a prova no giro #34 após a quebra da suspensão traseira...

5 comentários:

Anônimo disse...

Que foto. O gênio criador e sua criação: o Lotus 'turbina', que não teve o sucesso esperado.

Marcus Vinnicius

Clério Reis disse...

Emerson Fittipaldi foi um abençoado. Teve a grande oportunidade de estar ao lado de um grande construtor e aprendeu muito com isso.

Quanto ao carro dá pra observar como o mesmo despertava a curiosidade das pessoas em sua volta.

walter disse...

Uma imagem a ser reverenciado, como já dito pelo Clério e pelo Marcus.
Um carro revolucionário, ainda que fracassado, nas mãos de um arqui campeão, concebido pelo Mago Chapman.
A revista italiana Autosprint estampou uma manchete bacana, quando Chapmann faleceu; era algo como "E agora, quem vai inventar as coisas?"
Chapmann inventou muitas e boas.

Anônimo disse...

Olá amigos,
Para esse carro, os comentários técnicos têm, obrigatóriamente, de ser longos. O motor a turbina, querosene, demorava para subir de giro. Depois, quando subia, era difícil de parar devido à ausência de freio motor. Vê-se, na foto, os discos ventilados de grande diâmetro, insuficientes para segurar a cadeira elétrica. Mais ainda, a pedaleira à frente do trem dianteiro. Quem se arriscaria a sentar nessa traquitana?
luizborgmann

André Candreva disse...

Clério, Marcus e Walter, o Colin deixou seu legado na F1...

Luiz, ótima explicação técnica sobre o funcionamento desse motor... e para se arriscar a 'domar' esse bólido só mesmo 'botas' como Emerson Fittipaldi...

abs...