domingo, 28 de setembro de 2014

First Race...

Temporada de 1970...

GP da Áustria - Circuito de Österreichring...

Chris Amon - March Engineering - March 701 - motor Ford Cosworth DFV V8 3.0 - pneus Firestone...

Na primeira prova disputada no circuito de Österreichring, o neozelandês Amon largou da 6ª posição do grid e terminou a prova na 8ª colocação, a 1 volta do vencedor, o belga Jacky Ickx (Ferrari)...

Completaram o pódio Clay Regazzoni (Ferrari) e Rolf Stommelen (Eifelland March)...

O Pole Position foi Jochen Rindt (Lotus) e a volta mais rápida da prova foi anotada por Jacky Ickx e Clay Regazzoni que marcaram o tempo de 01:40.400...

--> 4ª vitória de Jacky Ickx; 10ª e última pole position e 60º e último GP de Jochen Rindt; 1º e único pódio de Rolf Stommelen; 1º pódio e 1ª melhor volta de Clay Regazzoni e 43ª vitória da equipe Ferrari na F-1...

6 comentários:

Anônimo disse...

E ali atrás, com as mãos na cintura, em pé ao lado do Brabham BT33 de Jack Brabham, ele: Ron Dennis, então mecânico do australiano...


um abraço,
Renato Breder

André Candreva disse...

observou muito bem Breder...

abs...

Anônimo disse...

Olá amigos,
Certa ocasião em que participei de um campeonato de kartismo, em Curitiba, encontrei, na pista, um amigo, também na prova. Ele havia retornado da Inglaterra onde participava de campeonatos de FF e F3. Meu esquema precário, perguntei a ele a respeito da afinação da carburação dupla, ele respondeu: Não sei, o meu negócio é sentar na máquina e mandar ver. Quero dizer com tudo isso que o Ron Dennis, lembrado pelo amigo Breder, é do ramo: criado na graxa, como se diz. Conhecer as minúcias faz parte, lembrei dele já dono de equipe discutindo detalhes técnicos dos carros com os pilotos.
luizborgmann

André Candreva disse...

Luiz,

é por aí mesmo... e além do Ron Dennis - que se tornou um manager -muitos pilotos nessa época tinham amplo conhecimento técnico e isso fazia diferença na pista...

abs...

Anônimo disse...

Olá amigos,
Aproveitando o comentário do amigo Breder, esta foto de 1970 do BT33 seria a última temporada de Jack Brabham (Jack, the Black)que se aposenta na F1. Vendeu a equipe para Ron Tauranac, o qual vende a equipe depois para Bernie. Este contrata o projetista Gordon Murray, entra Nelson Piquet e o sucesso que todos vimos.
luizborgmann

walter disse...

Assino em baixo do comentário do Borgmann: saber do carro é fundamental.