quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Stadium...

Temporada de 1977...

GP da Áustria - circuito de Österreichring...

Alan Jones - Shadow Racing Team - Shadow DN8 - motor Ford Cosworth DFV V8 3.0 - pneus Goodyear...

O australiano Jones largou da 14ª posição do grid e no giro #16 já assumia a 2ª posição na prova atrás somente do inglês James Hunt (McLaren). No giro #44, com o abandono do inglês, Alan Jones assumiu a liderança do GP austríaco, ponteando 11 das 54 voltas e vencendo a prova com mais de 20s de vantagem para Niki Lauda (Ferrari)...

Hans-Joachim Stuck (Brabham) completou o pódio...

O pole position foi Niki Lauda e a volta mais rápida da prova foi registrada por John Watson (Brabham) com o tempo de 01:40.960...

--> 1ª vitória e 1º pódio de Alan Jones; 2º e último pódio de Hans Joachim Stuck; 1ª e única vitória da equipe Shadow e 104ª vitória do motor Ford Cosworth na F-1...

6 comentários:

Ron Groo disse...

Foto linda... E pensar que logo á frente tem uma subida muito difícil e bonita.

Anônimo disse...

nessa epoca ainda os autodromos ficavam lotados. Interlagos é um dos melhores exemplos. tinha ate acampamento durante a prova

marconni

Clério Reis disse...

Um dos melhores circuitos da F1 entre as décadas de 60 e 70.

Juanh disse...

Alan Jones y el DN8, único triunfo de Shadow en la F1 (Tom Pryce ganó la Carrera de los Campeones con el DN5 en 1975, pero fue sin puntos por el campeonato). Un equipo que mereció ganar muchas veces más...
Abrazos!

walter disse...

Muitos reverenciam Eclestone, como gênio que fez crescer a F1.
Não concordo e o considero um palerma; ele destruiu a paixão e a atratividade que enchia uma arquibancada, como essa da foto. E agora luta -- com sua incompetência e com artificalismos -- para recobrar um interesse que ele mesmo matou.

André Candreva disse...

Walter,

tenho essa mesma visão sobre o Eclestone: um ganancioso que enforcou sua própria 'galinha dos ovos de ouro'...

abs...