Temporada de 1970...
GP da Áustria - circuito de Österreichring...
No paddock os McLarens #21 e #23 - modelo M14A / motor Ford Cosworth DFV V8 3.0 utilizados por Denny Hulme e Peter Gethin no GP austríaco...
E ainda o McLaren #22 - modelo M14D / motor Alfa Romeo T33 V8 3.0 usado por Andrea De Adamich...
Ao final das 60 voltas o melhor colocado entre os três foi Peter Gethin - 10ª posição...
Andrea De Adamich foi o 12º colocado e Denny Hulme abandonou no giro #30...
A Ferrari fez a 'dobradinha' com Jacky Ickx e Clay Regazzoni. Rolf Stommelen (Eifelland March) completou o pódio...
O Pole Position foi Jochen Rindt (Lotus) e a volta mais rápida da corrida foi anotada por Jacky Ickx e Clay Regazzoni que marcaram o tempo de 01:40.400...
--> 4ª vitória de Jacky Ickx; 10ª e última pole position e 60º e último GP de Jochen Rindt; 1º e único pódio de Rolf Stommelen; 1º pódio e 1ª melhor volta de Clay Regazzoni e 43ª vitória da equipe Ferrari na F-1...
2 comentários:
curioso. a equipe usava dois motores diferentes na mesma temporada
marconni
Um aparte. O Eifelland só apareceu em 1972. Stommelen aqui pilotava um Brabham.
Abraços e boas festas.
Paulo Alexandre Marques
Postar um comentário