quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Out...

Temporada de 1983...

GP de Mônaco - circuito de Monte Carlo...

Bruno Giacomelli - Candy Toleman Motorsport - Toleman TG183B - motor Hart 415T L4 t 1.5 - pneus Pirelli...

O italiano Giacomelli tentando, em vão, classificar-se para a disputa do GP monegasco...

Após 76 voltas na liderança, Keke Rosberg (Williams) sagrou-se vencedor. Nelson Piquet (Brabham) e Alain Prost (Renault) completaram o pódio...

A Pole Position foi de Alain Prost e a volta mais rápida da prova foi de Nelson Piquet que marcou o tempo de 01:27.283...

--> 2ª vitória de Keke Rosberg; 17ª vitória da equipe Williams e 154ª vitória do motor Ford Cosworth na F-1...

4 comentários:

Luciano O Medalha disse...

Realmente, esse 183/183B era muito bizarro.

Anônimo disse...

Estranho...

olhando por esse ângulo, parece que o cockpit da Toleman era assimétrico.

Fui conferir e dá pra dizer que não era; Não passa de uma ilusão de ótica, reforçada pelo Y de 'Candy' em comparação com o sidepod e a "verticalidade" - como uma escafa - da palavra 'Magirus'

Era um carro meio grandaçhão, meio exagerado, com aerofólios traseiro e dianteiro enormes, mas dizem que tinha um bom chassis (Rory Byrne?)... o motor é que não era lá esas coisas...


um abraço,
Renato Breder

André Candreva disse...

Breder,

uma observação interessante... não tinha me atentado para esse detalhe...

e quanto ao carro, serviu de base para o modelo do ano seguinte em o Senna fez sua estreia na F-1 e consequentemente ajudou a melhorá-lo...

quanto ao motor... bem... rsrsr... deixa prá lá...

abs...

André Candreva disse...

Luciano,

além do Toleman outros F1s dessa época também eram estranhos... rsrsr

abs...