Analisando o que dá para ver da parte dianteira do carro, sabendo que é em 1972 e que se trata do carro de François Cevert, dá para afirmar que é o modelo '002'.
No GP da França de 1972, a Tyrrell estreou o modelo '005', que tinha uma tomada de ar parecida com essa da foto, no entanto mais baixa. ==>> http://www.corbisimages.com/images/Corbis-42-20334850.jpg?size=67&uid=093ce4a5-7c23-43f8-aed7-1c1e376f4fd7
No GP da Áustria, Jackie Stewart pilotou o '005' com uma tomada de ar já igual a essa da foto do post. Cevert pilotou o '002' "normal". ==>> http://www.svetformule.cz/content/articles/nodes/1177.jpg
No GP da Itália, Cevert pilotou o '002' e o '004' com essa tomada apenas em treinos, Na corrida, usou o '002' com a tomada de ar "normal" do modelo.
Nos GPs seguintes, Canadá e EUA, ambos os pilotos da Tyrrel pilotaram carros com essa tomada de ar.
Além disso, na foto do post, a asa traseira está deslocada bem para trás, numa configuração que foi usada em 1973, mas apenas a partir do GP da África do Sul.
Quanto aos escapamentos, parece que foi uma idéia que não deu muito certo...
4 comentários:
Experimentos no Tyrrell 002, que estreava.
e o tyrrell 002 usado por cevert entre 71 e 72
marconni
Seria ali o primeiro esboço de difusor da f1? hehe.. bela foto hein meu amigo!
Analisando o que dá para ver da parte dianteira do carro, sabendo que é em 1972 e que se trata do carro de François Cevert, dá para afirmar que é o modelo '002'.
No GP da França de 1972, a Tyrrell estreou o modelo '005', que tinha uma tomada de ar parecida com essa da foto, no entanto mais baixa.
==>> http://www.corbisimages.com/images/Corbis-42-20334850.jpg?size=67&uid=093ce4a5-7c23-43f8-aed7-1c1e376f4fd7
No GP da Áustria, Jackie Stewart pilotou o '005' com uma tomada de ar já igual a essa da foto do post. Cevert pilotou o '002' "normal".
==>> http://www.svetformule.cz/content/articles/nodes/1177.jpg
No GP da Itália, Cevert pilotou o '002' e o '004' com essa tomada apenas em treinos, Na corrida, usou o '002' com a tomada de ar "normal" do modelo.
Nos GPs seguintes, Canadá e EUA, ambos os pilotos da Tyrrel pilotaram carros com essa tomada de ar.
Além disso, na foto do post, a asa traseira está deslocada bem para trás, numa configuração que foi usada em 1973, mas apenas a partir do GP da África do Sul.
Quanto aos escapamentos, parece que foi uma idéia que não deu muito certo...
um abraço,
Renato Breder
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