domingo, 28 de dezembro de 2014

Tyrrell...

Temporada de 1972...

GP da Itália - circuito de Monza...

Os mecânicos da Tyrrell fazendo ajustes no carro de François Cevert antes do GP italiano...

Mas qual é o modelo do Tyrrell???

4 comentários:

walter disse...

Experimentos no Tyrrell 002, que estreava.

Anônimo disse...

e o tyrrell 002 usado por cevert entre 71 e 72

marconni

Felipe Vaamonde disse...

Seria ali o primeiro esboço de difusor da f1? hehe.. bela foto hein meu amigo!

Anônimo disse...

Analisando o que dá para ver da parte dianteira do carro, sabendo que é em 1972 e que se trata do carro de François Cevert, dá para afirmar que é o modelo '002'.

No GP da França de 1972, a Tyrrell estreou o modelo '005', que tinha uma tomada de ar parecida com essa da foto, no entanto mais baixa.
==>> http://www.corbisimages.com/images/Corbis-42-20334850.jpg?size=67&uid=093ce4a5-7c23-43f8-aed7-1c1e376f4fd7

No GP da Áustria, Jackie Stewart pilotou o '005' com uma tomada de ar já igual a essa da foto do post. Cevert pilotou o '002' "normal".
==>> http://www.svetformule.cz/content/articles/nodes/1177.jpg

No GP da Itália, Cevert pilotou o '002' e o '004' com essa tomada apenas em treinos, Na corrida, usou o '002' com a tomada de ar "normal" do modelo.

Nos GPs seguintes, Canadá e EUA, ambos os pilotos da Tyrrel pilotaram carros com essa tomada de ar.

Além disso, na foto do post, a asa traseira está deslocada bem para trás, numa configuração que foi usada em 1973, mas apenas a partir do GP da África do Sul.

Quanto aos escapamentos, parece que foi uma idéia que não deu muito certo...


um abraço,
Renato Breder