Temporada de 1979...
GP do Oeste dos EUA - circuito de Long Beach...
Emerson Fittipaldi - Fittipaldi Automotive - Copersucar F6 - motor Ford Cosworth DFV V8 3.0 - pneus Goodyear...
Emerson testando o F6 no circuito norte-americano. Na prova Emerson optou por utilizar o modelo anterior, o F5A...
12 comentários:
André, em meu blog o Cuca descreve a primeira vez que este belo carro andou em Interlagos, a decepção foi imediata, ele, um rato de box, estava ao lado de Wilsinho e ouviu um monte! Acredito que Emerson amarga até hoje sua ida para a equipe.
Abraços
Embora tenha sido um projeto fracassado, não me canso de contemplar a beleza desse carro que pra mim é um dos mais belos que a F1 já produziu.
Esse era para ser um é o Concorde mas na verdade era um kart gigante.
Divaldo Borges
Bonitinho mas ordinário.
Danilo Fujise
a unica prova de fato que o f6 disputou foi na africa do sul com emerson fechando na 13a colocacao. um fracasso de um projeto em que os fittipaldi injetaram muita grana e os levou a ruina.
marconni
Rui,
a história do Cuca é sensacional...
e dá pra imaginar a angústia dos irmãos Fittipaldi nessa hora...
convido a todos que aqui passarem a lerem o seu post no link abaixo:
http://ruiamaraljr.blogspot.com.br/2011/08/rato-no-box.html#comment-form
abs...
Marconi,
vc está certo mas não custa lembrar que o F6 foi remodelado e surgiu o F6A na tentativa de minimizar o fracasso do empreendimento e com ele foram disputadas 6 provas em 79 sendo a 7ª colocação de Emerson em Watkins Glen como a melhor posição do carro em corridas...
abs...
André, não elogia muito o Cuca senão ninguém aguenta ele!
Marconi, vc bem sabe que não sou xenofobista mas os Fittipaldi foram claramente boicotados por fornecedores de pneus, motores e sei lá mais o que, fora isto foram muitos os erros na condução/administração da equipe, não tenho como contar muita coisa que sei, ouvi falar e vi. Para mim o maior erro foi a ida de Emerson.
Abraços
rui tenho essa consciencia e tambem acho que a ida do emerson para a copersucar foi o maior erro deles. deviam ter esperado a equipe ter se firmado melhor e ai sim ele poderia ter guiado na equipe que levava seu nome
marconni
El F6 fue el más bello coche de los hermanos Fittipaldi.
Abrazos!
Olá amigos,
O carro é lindo, mas...Projeto do consagrado Ralph Bellamy, todos achavam que o F6 era carro de ponta. Mas nos projetos a equipe teve ainda os consagrados Harvey Postlethwaite e Adrian Newey...quem diria. Depois dos F6 e remodelados, vem a compra do Walter Wolf Racing, alguém lembrou?
luizborgmann
Lembrei Borgmann, mas...
Um abraço
Postar um comentário