quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

F6...

Temporada de 1979...

GP do Oeste dos EUA - circuito de Long Beach...

Emerson Fittipaldi - Fittipaldi Automotive - Copersucar F6 - motor Ford Cosworth DFV V8 3.0 - pneus Goodyear...

Emerson testando o F6 no circuito norte-americano. Na prova Emerson optou por utilizar o modelo anterior, o F5A...

12 comentários:

Rui Amaral Jr disse...

André, em meu blog o Cuca descreve a primeira vez que este belo carro andou em Interlagos, a decepção foi imediata, ele, um rato de box, estava ao lado de Wilsinho e ouviu um monte! Acredito que Emerson amarga até hoje sua ida para a equipe.

Abraços

Clério disse...

Embora tenha sido um projeto fracassado, não me canso de contemplar a beleza desse carro que pra mim é um dos mais belos que a F1 já produziu.

Anônimo disse...

Esse era para ser um é o Concorde mas na verdade era um kart gigante.

Divaldo Borges

Anônimo disse...

Bonitinho mas ordinário.

Danilo Fujise

Anônimo disse...

a unica prova de fato que o f6 disputou foi na africa do sul com emerson fechando na 13a colocacao. um fracasso de um projeto em que os fittipaldi injetaram muita grana e os levou a ruina.

marconni

Por Dentro dos Boxes disse...

Rui,

a história do Cuca é sensacional...

e dá pra imaginar a angústia dos irmãos Fittipaldi nessa hora...

convido a todos que aqui passarem a lerem o seu post no link abaixo:

http://ruiamaraljr.blogspot.com.br/2011/08/rato-no-box.html#comment-form

abs...

Por Dentro dos Boxes disse...

Marconi,

vc está certo mas não custa lembrar que o F6 foi remodelado e surgiu o F6A na tentativa de minimizar o fracasso do empreendimento e com ele foram disputadas 6 provas em 79 sendo a 7ª colocação de Emerson em Watkins Glen como a melhor posição do carro em corridas...

abs...

Rui Amaral Jr disse...

André, não elogia muito o Cuca senão ninguém aguenta ele!
Marconi, vc bem sabe que não sou xenofobista mas os Fittipaldi foram claramente boicotados por fornecedores de pneus, motores e sei lá mais o que, fora isto foram muitos os erros na condução/administração da equipe, não tenho como contar muita coisa que sei, ouvi falar e vi. Para mim o maior erro foi a ida de Emerson.

Abraços

Anônimo disse...

rui tenho essa consciencia e tambem acho que a ida do emerson para a copersucar foi o maior erro deles. deviam ter esperado a equipe ter se firmado melhor e ai sim ele poderia ter guiado na equipe que levava seu nome

marconni

Juanh disse...

El F6 fue el más bello coche de los hermanos Fittipaldi.
Abrazos!

Anônimo disse...

Olá amigos,
O carro é lindo, mas...Projeto do consagrado Ralph Bellamy, todos achavam que o F6 era carro de ponta. Mas nos projetos a equipe teve ainda os consagrados Harvey Postlethwaite e Adrian Newey...quem diria. Depois dos F6 e remodelados, vem a compra do Walter Wolf Racing, alguém lembrou?
luizborgmann

Rui Amaral Jr disse...

Lembrei Borgmann, mas...

Um abraço