quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Monte Carlo...

Temporada de 1978...

GP de Mônaco - circuito de Monte Carlo...

Jacques Laffite - Ligier Gitanes - Ligier JS9 - motor Matra MS76 V12 3.0 - pneus Goodyear...

Laffite, que largou da 15ª posição do grid, não terminou a prova. Abandonou no giro #13 devido a problemas no câmbio de sua Ligier...

A prova foi vencida por outro francês: Patrick Depailler (Tyrrell). Niki Lauda (Brabham) e Jody Scheckter (Wolf) completaram o pódio...

O Pole Position foi Carlos Reutemann (Ferrari) e a volta mais rápida foi anotada por Niki Lauda (Brabham) que marcou o tempo de 01:28.650...

Os brasileiros na prova: somente Emerson Fittipaldi participou do GP monegasco, largando da 20ª posição do grid e terminando a prova na 9ª colocação...

--> 1ª vitória de Patrick Depailler; 21ª vitória da equipe Tyrrell e 111ª vitória do motor Ford Cosworth na F-1...

4 comentários:

Anônimo disse...

Interessante a integração entre a carenagem e o aerofólio traseiro dessa Ligier.

Marcus Vinnicius

Juanh disse...

Recuerdo André muy bien este coche; Ligier, que nos tenía acostumbrados a las líneas curvas del JS5 y JS7, pasó a las líneas rectas con el JS9.
Bello, como todo Ligier.
Abrazos!

Por Dentro dos Boxes disse...

Marcus Vinnicius e Juanh, esse Ligier de fato tinha as linhas aerodinâmicas bem harmoniosas...

abs...

walter disse...

Esse Ligier foi muito mal, na primeira tentativa da equipe, ao construir um carro asa. Em compensação, em 1979 os caras acertaram a mão e mandaram muito bem com o JS9.
Mas esse carro era bonito, bem bonito.