terça-feira, 13 de novembro de 2012

Yellow...


Amigos, bom dia a todos...

GP da Argentina de 1978...

Circuito de Buenos Aires...

Emerson Fittipaldi - Fittipaldi Automotive - Copersucar F5A à frente de Jean-Pierre Jarier e Jochen Mass, a dupla da ATS Racing Team - ATS HS1...

17º colocado no grid de largada, Fittipaldi terminou a prova na 9ª colocação. Mass foi o 11º e Jarier o 12º colocado...

Mario Andretti (Lotus) foi o vencedor. Niki Lauda (Brabham) e Patrick Depailler (Tyrrell) completaram o pódio...

O pole position do GP da Argentina foi Mario Andretti e o autor da volta mais rápida da corrida foi Gilles Villeneuve (Ferrari) que marcou o tempo de 01:49.760...

7ª vitória de Mario Andretti; 1º GP de Didier Pironi; 100º GP de Emerson Fittipaldi; 64ª vitória da equipe Lotus e 109ª vitória do motor Ford Cosworth na F-1...

4 comentários:

Rui Amaral Jr disse...

André, carros de corrida amarelos nunca me deram sorte. Copa Brasil 1972 quebrei nas duas corridas, aliás em uma delas nem larguei, o motor estourou na volta para alinhamento, e nas MM de 84 minha corrida não durou nem 100 milhas!rsrs

Um abraço

Juanh disse...

Yo se que van a decir que estoy loco, pero ese ATS HS1 es, para mi gusto, uno de los F1 más bellos en la historia.
Gustos son gustos...
Abrazos!
PD: Fue diseñado por Robin Herd, proveniente de March, y luego de 4 carreras, como no funcionaba, reemplazado por el viejo Penske PC4 de 1976, reformado y rebautizado (al igual que los de la foto) ATS HS1. Al menos le hubieran puesto HS1B...
Abrazos!

TW disse...

Antes de ler, olhei rápido a foto e me pareceu Jacarepaguá...

Marcelonso disse...

André,

Pois é, como haviam carros amarelos naquela época. Além desses, a Renault também carregava amarelo em suas máquinas.
O Breder certamente saberá dizer com exatidão quantos eram...


abs