sábado, 24 de novembro de 2012

Fogo amigo...


Amigos, bom dia a todos...

GP do Brasil de 1976...

Circuito de Interlagos...

Mario Andretti - Lotus 77, se "estranhando" com Ronnie Peterson, seu companheiro de equipe, durante a volta #6 da prova... 

Ambos abandonaram a disputa...

A vitória foi do austríaco Niki Lauda (Ferrari). Patrick Depailler (Tyrrell) e Tom Pryce (Shadow) completaram o pódio...

O pole position do GP do Brasil foi James Hunt (McLaren) e o autor da volta mais rápida da corrida foi Jean-Pierre Jarier (Shadow) que marcou 02:35.070...

8 comentários:

Luiz Paulo Knop disse...

Mario Andretti!!! Pensar que um dia seu filho fez feio correndo ao lado de um dos maiores ídolos desses carros pretos, Ayrton Senna...

Papai chora assim Michael...

Luiz Paulo Knop
www.resenhaesportiva.com

Juanh disse...

Debut del Lotus más bello de la historia, aunque en carrera anduvo muy atrás, fracaso del nuevo BT45 con Reutemann y Pace, gran carrera de los Shadow DN5B, con Jarier en punta durante muchas vueltas (hasta que se rompió..) y Pryce en tercer lugar. Debut también del bellísimo Ligier JS5. Todos autos hermosos...
Abrazos!

Anônimo disse...

O primeiro rival a ser "derrotado" é o "companheiro" de equipe...

Mario Andretti foi 'literal' demais nessa...

um abraço,
Renato Breder

Marcelonso disse...

André,

Uma dupla de peso essa, diga-se. Andretti venceu um campeonato, Petterson não teve tempo...


abs

Anônimo disse...

Foi depois desse entrevero que a paciência de Ronnie com a Lotus chegou ao fim. Ele preferiu fazer toda a temporada com um March 761 do que tentar resolver os problemas do Lotus 77. Até Mario foi embora para a Parnelli, mas retornou para Chapman quando a equipe abandonou a categoria após o GP de Long Beach.
Caranguejo

Daniel Machado disse...

Uma dupla de pilotos de muito respeito. Pena que o Ronnie morreu cedo e não pode conquistar seu titulo na F1.

Daniel Machado disse...

Uma dupla de pilotos de muito respeito. Pena que o Ronnie morreu cedo e não pode conquistar seu titulo na F1.

TW disse...

O traçado ainda era o antigo. Uma lástima ver que hoje em dia, aquele retão é usado como área para as pessoas transitarem e comprarem produtos e comidas por trás das arquibancadas do setor G.

abs