GP da Áustria de 1976...
Circuito de Österreichring...
John Watson - Citibank Team Penske - Penske PC4 - motor Ford Cosworth DFV V8 3.0...
Watson venceu o gp austríaco após 45 voltas na liderança num total de 54 voltas. Jacques Laffite (Ligier) e Gunnar Nilsson (Lotus) completaram o pódio...
James Hunt (McLaren) foi o pole position do e autor da volta mais rápida da corrida com o tempo de 01:35.910...
1ª vitória de John Watson; 1ª e única vitória e 3º e último pódio da equipe Penske; 10ª pole position da equipe McLaren e 91ª vitória do motor Ford Cosworth na F-1...
6 comentários:
André,
Watson não era nenhum genio, mas era bom piloto.
Me lembro de uma apresentação dele pela McLaren nos EUA, numa pista de rua, onde fez um corridaço.
Se não me engano foi em 1983 em Long Beach.
abs
Sempre bafejado pela sorte, dessa vez Wattie foi na raça. Segundo no grid, teve de brigar muito com Hunt, Peterson, Scheckter e Nilsson pela primeiro lugar. Vitória redentora da Penske, que perdera nessa pista um ano antes, Mark Donahue.
Caranguejo
Marcelonso,
acho que foi em Detroit 1982... aliás, em 1982 foram 3 GPs nos EUA:
1) Long Beach: Watson largou em 11o e venceu!
2) Detroit: Watson largou em 17o e venceu!
3) Las Vegas: Watson largou em 9o e terminou em 2o
As terras do Tio Sam faziam bem ao Watson...
André,
e pensar que um ano antes, 1975, morria Mark Donohue, o piloto da Penske de então, em decorrência de um acidente em Österreichring, no warm-up... quis "o destino" dar uma vitória de consolação a Roger Penske?
um abraço,
Renato Breder
El bello PC4, usado luego en 1977 por ATS, y modificado en 1978, rebautizado HS01.
Abrazos!
sempre achei esse penske lindão pra época.
Luis
Carro lindo pra caramba. Pelo esforço, acho que Roger Penske realmente mereceu vencer na F1.
Essa vitória de Watson cairia como uma luva para Donohue... se ele estivesse vivo!
Postar um comentário