Seguindo a "trilha": Henri Pescarolo (Matra MS120) "perseguido" por Jack Brabham (Brabham BT33) e Denny Hulme (McLaren M14D) durante a disputa do GP da França no circuito de Clermont-Ferrand - 1970...
3 comentários:
Anônimo
disse...
ja estava sentindo falta de nova postagem. e como não se espantar com a foto. tanto ver os fotografos ao lado da pista sem protecao quanto ver os pilotos passarem a centimetros de uma rocha gigantesca. essa era a f1 dos anos 60 e 70. impensavel hoje em dia. Luciano H. Guess
Ah, o paredão rochoso! A curva do Café em Interlagos era 'café' pequeno...
A falta de segurança da F1 naqueles tempos é, aos olhos de hoje, algo assustador! E não é "mimimi"... automobilismo é algo perigoso e sempre será. Mas o máximo de segurança POSSÍVEL é sempre bom...
No GP da Espanha daquele ano (2a etapa), uma colisão entre Jackie Oliver e Jacky Ickx causou um fogaréu gigantesco e assustou muito. No GP anterior ao da França, o da Holanda, Piers Courage morreu queimado num acidente horrível. Tudo isso nas corridas, sem contar os acidentes em treinos!
E para "coroar" o ano de 1970, veio o acidente fatal de Jochen Rindt nos treinos para o GP da Itália.
Mesmo assim, levou muto tempo para que a segurança fosse levada mais a sério pelo 'Circo da F1'.
E quanto à foto, aquele barranquinho não garantia segurança alguma aos 'bravos' fotógrafos...
Mais uma bela foto e que dá que pensar como era possível se realizar corridas assim? a segurança era quase inexistente. Outros tempos, com corridas mais puras.
3 comentários:
ja estava sentindo falta de nova postagem. e como não se espantar com a foto. tanto ver os fotografos ao lado da pista sem protecao quanto ver os pilotos passarem a centimetros de uma rocha gigantesca. essa era a f1 dos anos 60 e 70. impensavel hoje em dia. Luciano H. Guess
Ah, o paredão rochoso!
A curva do Café em Interlagos era 'café' pequeno...
A falta de segurança da F1 naqueles tempos é, aos olhos de hoje, algo assustador! E não é "mimimi"... automobilismo é algo perigoso e sempre será. Mas o máximo de segurança POSSÍVEL é sempre bom...
No GP da Espanha daquele ano (2a etapa), uma colisão entre Jackie Oliver e Jacky Ickx causou um fogaréu gigantesco e assustou muito. No GP anterior ao da França, o da Holanda, Piers Courage morreu queimado num acidente horrível. Tudo isso nas corridas, sem contar os acidentes em treinos!
E para "coroar" o ano de 1970, veio o acidente fatal de Jochen Rindt nos treinos para o GP da Itália.
Mesmo assim, levou muto tempo para que a segurança fosse levada mais a sério pelo 'Circo da F1'.
E quanto à foto, aquele barranquinho não garantia segurança alguma aos 'bravos' fotógrafos...
um abraço,
Renato Breder
Mais uma bela foto e que dá que pensar como era possível se realizar corridas assim? a segurança era quase inexistente.
Outros tempos, com corridas mais puras.
Abraço
visitem: https://estrelasf1.blogspot.com/
Postar um comentário