quinta-feira, 2 de julho de 2020

Skol #20...

O Fittipaldi F7 projetado por Harvey Postlethwaite - 1980 - Circuito de Paul Ricard (Le Castellet). O 'Rato' no cockpit ladeado pelo 'Tigrão' e Keke Rosberg e demais membros da equipe brasileira. E me parece ser (o primeiro da direita para esquerda) Charlie Moody - mecânico. Alguém arrisca da identificar os demais??

6 comentários:

walter disse...

Na minha memória, Peter Warr passou pela equipe nesse momento; ele não é nenhum dos da foto.

Interessante que isso era quase a empresa inteira: uma equipe de F1 tinha 25 funcionários no total.

Essa aposta de 1980 era o sucesso do sucesso, mas já aprendidos aqui no Histórias, que as coisas não foram tão boas (embora tampouco tão ruins).

Anônimo disse...

alguns desses mecânicos vieram do espolio da Wolf inclusie o Moody. Luciano H. Guess

Paulo Moreira disse...

Nesse ano a equipa Fittipaldi usou pela primeira vez dois carros, não é verdade? e o Rosberg conseguiu um pódio logo na primeira corrida do campeonato.

Abraço

visitem: https://estrelasf1.blogspot.com/

Anônimo disse...

Fora o Wilson, o Emerson e o Keke, não reconheci ninguém mais...
Curioso é que o tal Charles Moddy se assemelha um pouco ao Ricardo Divila...

Quanto à equipe utilizar dois carros...

Em 1975 a equipe até usou dois pilotos. Só que Arturo Merzario correu pela equipe na Itália substituindo o Wilson Fittipaldi (que estava com um braço engessado, talvez resultado de um acidente nos treinos para o GP da Áustria que o tirou daquela corrida).

Em 1976, em 5 etapas (Brasil, Long Beach, Espanha, Bélgica, França), a equipe tinha Emerson e Ingo Hoffmann. Na Bélgica Ingo não tomou parte nas atividades por "escassez" de motores da equipe...

Em 1977, nas duas primeiras etapas (Argentina e Brasil), a equipe tinha Emerson e Ingo Hoffmann.

Em 1979, nas duas últimas etapas (Canadá e EUA), a equipe tinha Emerson e Alex Dias Ribeiro.

A temporada de 1980 foi a primeira temporada COMPLETA com 2 carros pela equipe.


um abraço,
Renato Breder

walter disse...

Lendo o EncicloBreder, me ocorreu uma ironia do destino: em 1975, Emerson saiu da McLaren e entregou o carro pronto para Hunt ser o campeão de 1976.

Em 1979, Hunt, piloto da Wolf, abandonou as pistas e o carro que foi para o Emerson. Mas Hunt não deu para Emerson a mesma sorte que recebera do brasileiro....

Walter disse...

Mais um comentário: eu não cinhecia essa foto, que deve ser Dezembro de 1979, em Paul Ricard. O baú do Por Dentros dos Boxes é Fundo.

E uma pergunta: por que proibir as equipes de terem.um só carro? Ou três (como teve a McLaren), ou cinco (como teve a BRM)? Com dois carroa por equipe, a F1 "conseguiu" esse grid de 18 carros e dois figurantes, o que é um erro.