O Fittipaldi F7 projetado por Harvey Postlethwaite - 1980 - Circuito de Paul Ricard (Le Castellet). O 'Rato' no cockpit ladeado pelo 'Tigrão' e Keke Rosberg e demais membros da equipe brasileira. E me parece ser (o primeiro da direita para esquerda) Charlie Moody - mecânico. Alguém arrisca da identificar os demais??
6 comentários:
Na minha memória, Peter Warr passou pela equipe nesse momento; ele não é nenhum dos da foto.
Interessante que isso era quase a empresa inteira: uma equipe de F1 tinha 25 funcionários no total.
Essa aposta de 1980 era o sucesso do sucesso, mas já aprendidos aqui no Histórias, que as coisas não foram tão boas (embora tampouco tão ruins).
alguns desses mecânicos vieram do espolio da Wolf inclusie o Moody. Luciano H. Guess
Nesse ano a equipa Fittipaldi usou pela primeira vez dois carros, não é verdade? e o Rosberg conseguiu um pódio logo na primeira corrida do campeonato.
Abraço
visitem: https://estrelasf1.blogspot.com/
Fora o Wilson, o Emerson e o Keke, não reconheci ninguém mais...
Curioso é que o tal Charles Moddy se assemelha um pouco ao Ricardo Divila...
Quanto à equipe utilizar dois carros...
Em 1975 a equipe até usou dois pilotos. Só que Arturo Merzario correu pela equipe na Itália substituindo o Wilson Fittipaldi (que estava com um braço engessado, talvez resultado de um acidente nos treinos para o GP da Áustria que o tirou daquela corrida).
Em 1976, em 5 etapas (Brasil, Long Beach, Espanha, Bélgica, França), a equipe tinha Emerson e Ingo Hoffmann. Na Bélgica Ingo não tomou parte nas atividades por "escassez" de motores da equipe...
Em 1977, nas duas primeiras etapas (Argentina e Brasil), a equipe tinha Emerson e Ingo Hoffmann.
Em 1979, nas duas últimas etapas (Canadá e EUA), a equipe tinha Emerson e Alex Dias Ribeiro.
A temporada de 1980 foi a primeira temporada COMPLETA com 2 carros pela equipe.
um abraço,
Renato Breder
Lendo o EncicloBreder, me ocorreu uma ironia do destino: em 1975, Emerson saiu da McLaren e entregou o carro pronto para Hunt ser o campeão de 1976.
Em 1979, Hunt, piloto da Wolf, abandonou as pistas e o carro que foi para o Emerson. Mas Hunt não deu para Emerson a mesma sorte que recebera do brasileiro....
Mais um comentário: eu não cinhecia essa foto, que deve ser Dezembro de 1979, em Paul Ricard. O baú do Por Dentros dos Boxes é Fundo.
E uma pergunta: por que proibir as equipes de terem.um só carro? Ou três (como teve a McLaren), ou cinco (como teve a BRM)? Com dois carroa por equipe, a F1 "conseguiu" esse grid de 18 carros e dois figurantes, o que é um erro.
Postar um comentário