Temporada de 1958...
GP da Bélgica - circuito de Spa-Francorchamps...
#4 - Tony Brooks - Vandervell Products Ltd - Vanwall VW 5 - motor Vanwall 254 L4 2.5 - pneus Dunlop...
Brooks, 5º colocado na grelha de partida, liderou 22 das 24 voltas do GP belga, sagrando-se vencedor com mais de 20s de vantagem para Mike Hawthorn (Ferrari), o 2º colocado.Stuart Lewis-Evans (Vanwall) completou o pódio...
O Pole Position foi Mike Hawthorn que também anotou a volta mais rápida da corrida com o tempo de 03:58.300...
--> 2ª vitória de Tony Brooks; 1ª pole position de Mike Hawthorn; 1º pódio de Stuart Lewis- Evans e 5ª vitória da equipe / motor Vanwall na F-1...
6 comentários:
Ma monoplace
et les jeunes vont triuver. Mais t'as tou dit
je précise quand même un truc que je venais d'apprendre hier ...aux essais l'auto portait le 48, c'était voulu par les organisateurs pour empêcher l'impression de programmes pirates, Aux essais les autos avaient un numéro différent (souvent avec un numéro rajouté à celui de la course) seuls les organisateurs connaissaient le numéro définitif de la course dévoilé peut avant le départ aux écuries...
Interessante o fardo de feno para amortecer um possível impacto com o muro de pedras.
La curva más emblemática de la Fórmula 1.
os carros nessa epoca tinham os motores na dianteira e eram pintados de acordo com as cores de seus paises de origem
marconni
Postar um comentário