quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Acque Minerali...

Temporada de 1981...

GP de San Marino - circuito de Ímola...

#7 - John Watson - Marlboro McLaren International - McLaren MP4/1 - motor Ford Cosworth DFV V8 3.0 - pneus Michelin...

Watson contornando a "acque minerali" durante a disputa do GP de San Marino. Partindo da 7ª posição do grid, o inglês terminou a prova na 10ª colocação a 2 voltas de Nelson Piquet (Brabham) o vencedor...

Riccardo Patrese (Arrows) e Carlos Reutemann (Williams) completaram o pódio...

O Pole Position foi Gilles Villeneuve (Ferrari) que ainda registrou a volta mais rápida da prova com o tempo de 01:48.064...

--> 5ª vitória de Nelson Piquet; 2ª e última pole position e 8ª e última melhor volta de Gilles Villeneuve; 1º GP de Michele Alboreto; 25ª vitória da equipe Brabham e 140ª vitória do motor Ford Cosworth na F-1...

11 comentários:

Tuca Melo disse...

Esta azinha dianteira mostrava o quanto a equipe já estava no desespero para dar mais pressão aerodinâmica na Mclaren .

Tuca Melo disse...

Eu gostava do estilo do Watson, não era um piloto espetacular, mas pilotava limpo e com muita responsabilidade. Faltava a ele agressividade.

Alain Goossens disse...

John classé 10 ième,De césaris son équipier empoche le point de la 6 ième place,Nelson Piquet l'emporte.

Cassio Antonio Rodrigues Maffessoni disse...

Essa curva ficou bem mais interessante sem a chicane.

Anônimo disse...

Em 1981, praticamente todas as equipes testaram seus carros com a asa dianteira abaixo ou acima do bico (ou nariz) do carro. Todas buscavam soluções aerodinâmicas, a McLaren inclusive...

Não tinha visto uma foto da McLaren com essa configuração de asa dianteira... até hoje!

Na foto parece que a asa está flutuando; não dá pra ver as "colunas" de sustentação dela...


Watson ainda detém o recorde de ter vencido um GP largando mais atrás no grid: GP de Long Beach, 1983. Largou em 22o e venceu a corrida com quase 30 segundos de vantagem sobre o 2o colocado, seu compnheiro de equipe, um tal Niki Lauda...


um abraço,
Renato Breder

Pedro Perez disse...

A idéia da asa suspensa era não atrapalhar o fluxo de ar na parte inferior do carro, muito importante para o efeito solo

Marcos Akira Uski disse...

A McLaren só foi ficar "mais ou menos" bonita com o MP4/4. Aí, ia ficar LINDA com o MP4/6 em 91.

Luciano Barcelos disse...

Dois anos depois o Patrese viveu nesta mesma curva na minha opinião o momento mais triste de sua carreira e que ele guarda mágoas até hoje, onde a torcida italiana vibrou com seu acidente que deu a vitória ao francês Patrick Tambay da Ferrari!

Leandro Fausto disse...

Deveria ter o hot wheels desse carro.

Anônimo disse...

ficou esquisito esse carro

marconni

Gerard Crozier disse...

watson,mp4/1