domingo, 22 de fevereiro de 2015

Cougar...

Temporada de 1982...

GP da Inglaterra - circuito de Brands Hatch...

#35 - Derek Warwick - Toleman Group Motorsport - Toleman TG181C - motor Hart 415T L4 t 1.5 - pneus Pirelli...

Correndo 'em casa', Warwick largou da 16ª posição do grid mas no giro #40 abandonou a disputa devido a quebra do semieixo de seu Toleman...

Foram 76 voltas e a vitória foi de Niki Lauda (McLaren). Didier Pironi e Patrick Tambay, a dupla da Ferrari, completaram o pódio...

O Pole Position foi Keke Rosberg (Williams) e a volta mais rápida da prova foi anotada por Brian Henton (Tyrrell) com o tempo de 01:13.028...

--> 19ª vitória de Niki Lauda; 1ª pole position de Keke Rosberg; 1º pódio de Patrick Tambay; 1ª e única melhor volta de Brian Henton; 29ª vitória da equipe McLaren e 149ª vitória do motor Ford Cosworth na F-1...

10 comentários:

Giorgio Moretti disse...

Toleman Hart!

Lucas Carioli disse...

Essa corrida é interessante. O Warwick chegou a correr muito bem, em terceiro lugar com o Toleman. Lá pelas tantas, o extintor de incêndio disparou sozinho dentro do carro!

Marcelo Barroso disse...

algo parecido com Berger já na Ferrari...não lembro o ano e o GP...mas foi erro dele mesmo...kkkkkk

Paulo Marinho Tavares disse...

Bem...a verdade é que ele partiu só com metade do deposito! .Ja sabiam de antemao que não iam terminar.

Lucas Giavoni disse...

A do Berger acionando extintor foi Portugal 88. E em Brands 82 realmente afirma-se que Warwick tinha só meio tanque.

Anônimo disse...

a tolemann so iria ter seus melhores momentos em 84 com senna

marconni

Jeremy Thornton Smith disse...

Yes owned by Ted Toleman and he was adverytising his marine sports boat company Cougar

Pedro Perez disse...

Brands Hatch era lindo! certeza de grandes pegas!

Anônimo disse...

O bom e velho Interlagos e, como mostra muito bem a foto do post, Brands Hatch são exemplos de circuitos "das antigas" que davam uma boa visão de todo (ou quase) o traçado... não é necessário "apelar" para circuitos ovais para se conseguir isso!

Bela foto!


um abraço,
Renato Breder

walter disse...

Esse ângulo de Brands Hatch é raro. Reta de chegada, com ampla visão da Druids.
Esse carro é muito feio.
Mas gerou uma das mais belas fotos da história, com o carro destruído, fumaça em volta, e o Warwick (ou o Henton) saindo do carro. Acho que era Silverstone.