sábado, 17 de janeiro de 2015

M29...

Temporada de 1979...

GP da Áustria - circuito de Österreichring...

#8 - Patrick Tambay - Marlboro Team McLaren - McLaren M29 - motor Ford Cosworth DFV V8 3.0 - pneus Goodyear...

O francês Tambay largou da 14ª posição do grid e terminou a disputa da 10ª colocação a 1 volta do vencedor...

Alan Jones (Williams) foi o vitorioso. Gilles Villeneuve (Ferrari) e Jacques Laffite (Ligier) completaram o pódio...

René Arnoux (Renault) foi o pole position e autor da volta mais rápida da corrida marcando o tempo de 01:35.770...

--> 3ª vitória de Alan Jones; 1ª pole position de René Arnoux; 3ª vitória da equipe Williams e 123ª vitória do motor Ford Cosworth na F-1...

8 comentários:

Marcelo Barroso disse...

muitos se espelharam no Lotus do ano anterior pra fazer seus carros em 1979...outro exemplo é a Tyrrell

Marcelo Barroso disse...

muitos se espelharam no Lotus do ano anterior pra fazer seus carros em 1979...outro exemplo é a Tyrrell

Marcelo Barroso disse...

e a própria Lotus ficaria para trás com o sucessor Lotus 80

Por Dentro dos Boxes disse...

Marcelo,

o 'carro-asa' criado pelo genial Colin Chapman foi logo copiado pelas demais equipes mas em 79 o 'mago' errou na mão com o Lotus 80...

abs...

Marcelo Barroso disse...

voltaram a usar o verde britânico com patrocinio Martini...o JPS caiu fora aquele ano

Lucas Carioli disse...

Na verdade, o começo do 80 até que foi promissor: Mario colocou o carro em terceiro na Espanha, atrás do 79 do Reutemann. Mas, logo ficou claro que não era o salto tecnológico que prometia e ainda era bem mais difícil de acertá-lo.

walter disse...

A disseminação dos carros - asa não foi fácil, nem uniforme. Ligier e Williams acertaram a mão. Lotus errou no modelo 80. A McLaren sofreh muito com esse modelo da foto, que foi completamente refeito ao lkngo da temporada.
mas como Osterreichring é lindo!

Anônimo disse...

nesse ano a mclaren nao se deu muito bem e so teve 1 podio

marconni