domingo, 25 de janeiro de 2015

Lotus 109...

Temporada de 1994...

GP de Portugal - circuito Estoril...

#11 - Philippe Adams - Team Lotus - Lotus 109 - motor Mugen Honda MF-351HC V10 3.5 - pneus Goodyear...

O belga Adams, 25º no grid de largada, terminou a prova na 16ª posição a 4 voltas do vencedor Damon Hill (Williams). David Coulthard (Williams) e Mika Häkkinen (McLaren) completaram o pódio...

O Pole Position foi Gerhard Berger (Ferrari) e a volta mais rápida da prova foi anotada por David Coulthard com o tempo de 01:22.446...

--> 8ª vitória deDamon Hill; 10ª pole position de Gerhard Berger; 1º pódio de David Coulthard; 76ª vitória da equipe Williams e 56ª vitória do motor Renault na F-1...

8 comentários:

Alberto Nocentini disse...

Il Mito Philips Adams.....il pilota piu' lento della storia della F.1 moderna!

Diego Licci disse...

500.000 dollari per 2 GP!

Alberto Nocentini disse...

....e quello Portoghese non lo corse nemmeno perche' non si qualifico'

Bandeira Verde disse...

Gente fina o cara.

Anônimo disse...

mais um daqueles pilotos pagantes

marconni

Guilherme Ferreira de Carvalho disse...

Mais um dos modelos de caminhão da Lotus.

Eric Oliveira disse...

O Hebert largou em 4º em Monza, dizem que o Lotus que o inglês corria tinha um motor V10 da Honda que era da Mclaren de '92, não sei se é verdade, sei que na corrida, na largada Johnny pulou afrente do Hill, mas foi tocado por Irvine, rodou e o transito parou, causando uma bandeira vermelha... Hebert pegou o carro reserva na segunda largada, mas teve que partir dos boxes, acho, e sua corrida acabou na 13ª com o motor Mugen original quebrado...

Fernando Ringel disse...

A Honda tinha se comprometido a financiar toda a temporada de 1995 se a Lotus fizesse um pódio. Só um pódio em 94, apenas isso. Contudo, com um chassis ruim e um Mugen pesado, as chances do time inglês se resumiam a Hockenheim e Monza. Na Alemanha, com o Mugen Honda, não houve muito o que fazer. Na Itália, com o V10 utilizado pela Mclaren, havia a possibilidade real de pódio, tanto que com os abandonos, o Berger venceu acompanhado pelas Ligier do Panis e do Bernard. Não era impossível que o Herbert chegasse ao menos em terceiro com o V10 da Mclaren, mas com o Mugen da Lotus a história era diferente. E nem digo isso em relação a potência e peso, mas a durabilidade. Por isso, podemos dizer que, de certa forma, o imbecil do Irvine sepultou a Lotus.