quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Out...

Temporada de 1979...

GP da Espanha - circuito de Jarama...

#36 - Gianfranco Brancatelli - Willi Kaushen Racing Team - Kauhsen WK - motor Ford Cosworth DFV V8 3.0 - pneus Goodyear...

O italiano Brancatelli em sua tentativa frustrada de alinhar seu Kauhsen WK no grid de largada do GP espanhol...

Na corrida, ao final das 75 voltas, a vitória foi de Patrick Depailler (Ligier). Carlos Reutemann e Mario Andretti, a dupla da Lotus, completaram o pódio...

Jacques Laffite (Ligier) foi o pole position e Gilles Villeneuve (Ferrari) anotou a volta mais rápida da prova com o tempo de 01:16.440...

--> 2ª e última vitória de Patrick Depailler; 4ª vitória da equipe Ligier e 120ª vitória do motor Ford Cosworth na F-1...

7 comentários:

Hélio Canini Jr. disse...

Um design bem bonito!

Rui Amaral Jr disse...

Willy Kaushen foi um competente chefe de equipe e piloto, conheci aqui no Brasil quando correu a Copa Brasil de 1972 com um Porsche 917-10 que usava na Interseries. Sua equipe foi campeã do mundo de Esporte Protótipos com a Alfa Romeo e grandes pilotos como Merzario, Stommelen...

Hélio Canini Jr. disse...

Eu tenho uma profunda admiração e respeito por estes sonhadores "quixoteanos" que nunca desistem de seus sonhos! São limitados somente pelos recursos financeiros...

Ziv Knoll disse...

Brancatelli, Kaushen

Anônimo disse...

mais uma delas equipes que tentavam disputar 1 ou 2 gps. a f1 era melhor nessa epoca

marconni

walter disse...

Estou com o Helio: adoro esses quixotescos. Willy Khausen tem a "doença" do automobilismo. Na F1 foi mal.

Juanh disse...

El Kaushen (¡hermoso!) terminó siendo comprado por Merzario y pintado de amarillo.
Abrazos!