terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Conselho...

Temporada de 1979... (ATUALIZADO)

GP da Bélgica - circuito de Zolder...

#16 - Rene Arnoux - Equipe Renault Elf - Renault RS10 - motor Renault EF1 V6 t 1.5 - pneus Michelin...

Arnoux recebendo, provavelmente, orientações técnicas antes da realização do GP belga...

Na prova o francês ficou pelo caminho. Abandonou a disputa no giro #22 após a quebra de seu motor...

Ao final das 70 voltas a vitória foi de Jody Scheckter (Ferrari). Jacques Laffite (Ligier) e Didier Pironi (Tyrrell) completaram o pódio...

O Pole position foi Jacques Laffite e a volta mais rápida da corrida foi anotada por Gilles Villeneuve (Ferrari) que marcou o tempo de 01:23.090...

--> 8ª vitória de Jody Scheckter; 1º pódio de Didier Pironi e 76ª vitória da equipe Ferrari na F-1...

8 comentários:

Anônimo disse...

a imagem e interessante e fica a duvida: sobre o que eles estariam conversando ja que o motor turbo da renault ainda era fragil porem revolucionario

marconni

Anônimo disse...

Olá amigos,
Renault Alpine V6 1,5 litro duplo compressor 500hp a 11.000 sensationnel.
luizborgmann

Anônimo disse...

Nesse época os motores turbo da Renault tinham pouca confiabilidade mas depois 'pegaram o jeito'.

Marcus Vinicius

Anônimo disse...

Não é JP Jabouille e sim René Arnoux !

Por Dentro dos Boxes disse...

Grato ao amigo 'anônimo'...

texto já devidamente corrigido...

abs...

Pedro Rebelo disse...

desconhecia este facto, Mika Hakkinen testou um benetton de 1990?

http://i.imgur.com/gCXOgsw.jpg


https://www.google.pt/search?q=helmet+mika+hakkinen&biw=1366&bih=667&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=9FWsVOO0D8HBUoWdgcgF&ved=0CAYQ_AUoAQ#tbm=isch&q=mika+hakkinen+benetton&imgdii=_

walter disse...

O cara com quem Arnoux conversa é Gerard Larousse, ex - piloto, então dirigente da Renault e depois construtor de F1.

Rui Amaral Jr disse...

Estava fora e não consegui comentar mas o Walter o fez por mim!!!