Jack Brabham juntamente com sua equipe, 'examinam' o motor de seu Cooper-Climax T51 em um circuito europeu...
Alguém tem mais detalhes???
5 comentários:
Anônimo
disse...
Olá amigos, Está parecendo um antigo aeroporto, vê-se as emendas de asfalto nas placas de concreto, talvez Silverstone? Só o Sr.Breder poderia elucidar mediante suas "ferramentas tecnológicas"... Agora, o calor no momento da foto estava grande, basta ver o suador no macacão de Mr.Black Jack. luizborgmann
Parece Zeltweg pela paisagem, mas como esta pista só foi usada uma vez em 1964, não pode ser lá. Nesse ano o Jack Brabham já usava os seus carros, Brabham.
O carro parece uma Cooper T55... ou uma T53... Em GPs oficiais, com um desses dois modelos, com o número 1 e um motor com 4 cilindros em linha, apenas em Silverstone-1960, Nürburgring-1961 ou Warkins Glen-1961.
A foto não me parece de nenhum desses lugares. Além do mais, nos dois últimos Jack apenas treinou com o carro. Na corrida ele usou uma Cooper T58 com motor V8.
o cenário da foto ne fez lembrar da pista de Zeltweg. Não estou falando de Österreichring, mas daquela pista no aeroporto de Zeltweg onde foi disputado o GP de 1964 (Zeltweg Flugplatz), o 2o Grande Prêmio da Áustria.
No entanto, Jack Brabham disputou aquele GP numa Brabhamn BT11 com o #6. Logo, para ser lá tem de ser uma prova extra-campeonato.
No ano anterior, 1963, no 1o Grande Prêmio da Áustria (GP de "homologação" da pista, extra-campeonato), Jack usou o #1, mas seu carro também era uma Brabham, uma BT3.
Em 1962, Jack disputou seu último GP ao volante de uma Cooper. Ocorreu em 6 de Janeiro de 1962, na Nova Zelândia, em Ardmore. Lá ele correu com uma T55 com motor Climax e abandonou por problemas no câmbio.
Mas o cenário neozelandês também não bate com a foto e, como já disse o André, não é na Europa...
Em 1961, em Zeltweg (III Flugplatzrennen), Jack terminou em 2o a bordo de uma Cooper T53.
Em anos anteriores os modelos Cooper utilizados não conferemn com o da foto. Logo, o ano é muito provavelmente 1961.
Buscando por Zeltweg Flugplatz, Jack Brabham, Cooper T53 ou T55, 1961, achei isso: ==>> http://www.technischesmuseum.at/language/en-us/home/sammlung-forschung/motorsport-in-%C3%B6sterreich/bestandssuche/veranstaltungen/veranstaltung-detail/articleid/2269
* Evento: Internationales Auto-und Motorradrennen am Flugplatz Zeltweg 1961 Páginas e mais páginas de fotos do "festival" de velocidade no aeroporto de Zeltweg. Corridas de F1, de formulas menores e sportscars...
Aqui Jack Brabham em sua T53: ==>> http://www.technischesmuseum.at/res/00/00/22/57/0000225752.jpg ==>> http://www.technischesmuseum.at/res/00/00/22/58/0000225802.jpg
E aqui, perseguido por John Surtees, também numa Cooper: ==>> http://www.technischesmuseum.at/res/00/00/22/57/0000225767.jpg ==>> http://www.technischesmuseum.at/res/00/00/22/56/0000225635.jpg
O cenário austríaco é belíssimo!
A Mercedes-Benz e a Volkswagen se fizeram presentes: ==>> http://www.technischesmuseum.at/res/00/00/22/54/0000225416.jpg ==>> http://www.technischesmuseum.at/res/00/00/22/54/0000225419.jpg
e também um piloto "iniciante"... ==>> http://www.technischesmuseum.at/res/00/00/22/53/0000225336.jpg
5 comentários:
Olá amigos,
Está parecendo um antigo aeroporto, vê-se as emendas de asfalto nas placas de concreto, talvez Silverstone? Só o Sr.Breder poderia elucidar mediante suas "ferramentas tecnológicas"... Agora, o calor no momento da foto estava grande, basta ver o suador no macacão de Mr.Black Jack.
luizborgmann
Parece Silvertone e ano deve ser 60 ou 61.
E vale destacar o envolvimento do piloto com o carro. Algo raro nas últimas décadas.
Marcus Vinicius
Parece Zeltweg pela paisagem, mas como esta pista só foi usada uma vez em 1964, não pode ser lá. Nesse ano o Jack Brabham já usava os seus carros, Brabham.
Aposto em Avus-Berlim em 1959.
Paulo Alexandre Marques
O carro parece uma Cooper T55... ou uma T53...
Em GPs oficiais, com um desses dois modelos, com o número 1 e um motor com 4 cilindros em linha, apenas em Silverstone-1960, Nürburgring-1961 ou Warkins Glen-1961.
A foto não me parece de nenhum desses lugares. Além do mais, nos dois últimos Jack apenas treinou com o carro. Na corrida ele usou uma Cooper T58 com motor V8.
o cenário da foto ne fez lembrar da pista de Zeltweg. Não estou falando de Österreichring, mas daquela pista no aeroporto de Zeltweg onde foi disputado o GP de 1964 (Zeltweg Flugplatz), o 2o Grande Prêmio da Áustria.
No entanto, Jack Brabham disputou aquele GP numa Brabhamn BT11 com o #6. Logo, para ser lá tem de ser uma prova extra-campeonato.
No ano anterior, 1963, no 1o Grande Prêmio da Áustria (GP de "homologação" da pista, extra-campeonato), Jack usou o #1, mas seu carro também era uma Brabham, uma BT3.
Em 1962, Jack disputou seu último GP ao volante de uma Cooper. Ocorreu em 6 de Janeiro de 1962, na Nova Zelândia, em Ardmore. Lá ele correu com uma T55 com motor Climax e abandonou por problemas no câmbio.
Mas o cenário neozelandês também não bate com a foto e, como já disse o André, não é na Europa...
Em 1961, em Zeltweg (III Flugplatzrennen), Jack terminou em 2o a bordo de uma Cooper T53.
Em anos anteriores os modelos Cooper utilizados não conferemn com o da foto. Logo, o ano é muito provavelmente 1961.
Buscando por Zeltweg Flugplatz, Jack Brabham, Cooper T53 ou T55, 1961, achei isso:
==>> http://www.technischesmuseum.at/language/en-us/home/sammlung-forschung/motorsport-in-%C3%B6sterreich/bestandssuche/veranstaltungen/veranstaltung-detail/articleid/2269
* Evento: Internationales Auto-und Motorradrennen am Flugplatz Zeltweg 1961
Páginas e mais páginas de fotos do "festival" de velocidade no aeroporto de Zeltweg.
Corridas de F1, de formulas menores e sportscars...
Aqui Jack Brabham em sua T53:
==>> http://www.technischesmuseum.at/res/00/00/22/57/0000225752.jpg
==>> http://www.technischesmuseum.at/res/00/00/22/58/0000225802.jpg
E aqui, perseguido por John Surtees, também numa Cooper:
==>> http://www.technischesmuseum.at/res/00/00/22/57/0000225767.jpg
==>> http://www.technischesmuseum.at/res/00/00/22/56/0000225635.jpg
O cenário austríaco é belíssimo!
A Mercedes-Benz e a Volkswagen se fizeram presentes:
==>> http://www.technischesmuseum.at/res/00/00/22/54/0000225416.jpg
==>> http://www.technischesmuseum.at/res/00/00/22/54/0000225419.jpg
e também um piloto "iniciante"...
==>> http://www.technischesmuseum.at/res/00/00/22/53/0000225336.jpg
um abraço,
Renato Breder
Breder,
ao que parece o circuito é austríaco mesmo...
os links que vc enviou nos remetem a isso...
abs...
Postar um comentário