quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

T51...

Amigos,

Jack Brabham juntamente com sua equipe, 'examinam' o motor de seu Cooper-Climax T51 em um circuito europeu...

Alguém tem mais detalhes???

5 comentários:

Anônimo disse...

Olá amigos,
Está parecendo um antigo aeroporto, vê-se as emendas de asfalto nas placas de concreto, talvez Silverstone? Só o Sr.Breder poderia elucidar mediante suas "ferramentas tecnológicas"... Agora, o calor no momento da foto estava grande, basta ver o suador no macacão de Mr.Black Jack.
luizborgmann

Anônimo disse...

Parece Silvertone e ano deve ser 60 ou 61.

E vale destacar o envolvimento do piloto com o carro. Algo raro nas últimas décadas.

Marcus Vinicius

Anônimo disse...

Parece Zeltweg pela paisagem, mas como esta pista só foi usada uma vez em 1964, não pode ser lá. Nesse ano o Jack Brabham já usava os seus carros, Brabham.

Aposto em Avus-Berlim em 1959.

Paulo Alexandre Marques

Anônimo disse...

O carro parece uma Cooper T55... ou uma T53...
Em GPs oficiais, com um desses dois modelos, com o número 1 e um motor com 4 cilindros em linha, apenas em Silverstone-1960, Nürburgring-1961 ou Warkins Glen-1961.

A foto não me parece de nenhum desses lugares. Além do mais, nos dois últimos Jack apenas treinou com o carro. Na corrida ele usou uma Cooper T58 com motor V8.

o cenário da foto ne fez lembrar da pista de Zeltweg. Não estou falando de Österreichring, mas daquela pista no aeroporto de Zeltweg onde foi disputado o GP de 1964 (Zeltweg Flugplatz), o 2o Grande Prêmio da Áustria.

No entanto, Jack Brabham disputou aquele GP numa Brabhamn BT11 com o #6. Logo, para ser lá tem de ser uma prova extra-campeonato.

No ano anterior, 1963, no 1o Grande Prêmio da Áustria (GP de "homologação" da pista, extra-campeonato), Jack usou o #1, mas seu carro também era uma Brabham, uma BT3.

Em 1962, Jack disputou seu último GP ao volante de uma Cooper. Ocorreu em 6 de Janeiro de 1962, na Nova Zelândia, em Ardmore. Lá ele correu com uma T55 com motor Climax e abandonou por problemas no câmbio.

Mas o cenário neozelandês também não bate com a foto e, como já disse o André, não é na Europa...

Em 1961, em Zeltweg (III Flugplatzrennen), Jack terminou em 2o a bordo de uma Cooper T53.

Em anos anteriores os modelos Cooper utilizados não conferemn com o da foto. Logo, o ano é muito provavelmente 1961.


Buscando por Zeltweg Flugplatz, Jack Brabham, Cooper T53 ou T55, 1961, achei isso:
==>> http://www.technischesmuseum.at/language/en-us/home/sammlung-forschung/motorsport-in-%C3%B6sterreich/bestandssuche/veranstaltungen/veranstaltung-detail/articleid/2269

* Evento: Internationales Auto-und Motorradrennen am Flugplatz Zeltweg 1961
Páginas e mais páginas de fotos do "festival" de velocidade no aeroporto de Zeltweg.
Corridas de F1, de formulas menores e sportscars...

Aqui Jack Brabham em sua T53:
==>> http://www.technischesmuseum.at/res/00/00/22/57/0000225752.jpg
==>> http://www.technischesmuseum.at/res/00/00/22/58/0000225802.jpg

E aqui, perseguido por John Surtees, também numa Cooper:
==>> http://www.technischesmuseum.at/res/00/00/22/57/0000225767.jpg
==>> http://www.technischesmuseum.at/res/00/00/22/56/0000225635.jpg

O cenário austríaco é belíssimo!

A Mercedes-Benz e a Volkswagen se fizeram presentes:
==>> http://www.technischesmuseum.at/res/00/00/22/54/0000225416.jpg
==>> http://www.technischesmuseum.at/res/00/00/22/54/0000225419.jpg

e também um piloto "iniciante"...
==>> http://www.technischesmuseum.at/res/00/00/22/53/0000225336.jpg



um abraço,
Renato Breder

Por Dentro dos Boxes disse...

Breder,

ao que parece o circuito é austríaco mesmo...

os links que vc enviou nos remetem a isso...

abs...