sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Descontraído...

Temporada de 1968...

GP da Bélgica - circuito de Spa-Francorchamps...

Graham Hill - Gold Leaf Team Lotus - Lotus 49B - motor Ford Cosworth DFV V8 3.0 - Firestone...

Hill conversando com Colin Chapman - que está bem a vontade - nos boxes de Spa-Francorchamps antes da realização da prova...

Esse GP deu início ao uso das asas nos carros da F1...

Será que a conversa entre eles era para decidir usar ou não a novidade???

3 comentários:

Anônimo disse...

Dá pra ver um 'tímido' aerofólio no Lotus 49B.

Fica a pergunta: essa solução foi usada na prova?

JP Martins

Anônimo disse...

JP Martins,

olhando esta foto aqui, parece que não:
==>> http://i.imgur.com/NQeuorj.jpg

Essa é a largada para o GP da Bélgica de 1968. A dupla do Team Lotus - Hill e Oliver - largariam da penúltima fila do grid.

Na foto dá para ver Graham Hill na Lotus sem o aerofólio, à esquerda. Oliver deveria aparecer a seu lado, mais à direita... parece que não esteve por aí (?).

O carro com a asa amarela, em primeiro plano, é a Brabham BT26 de Jochen Rindt.


um abraço,
Renato Breder

André Candreva disse...

Martins,

o Breder sempre contribuindo com este espaço respondeu a sua dúvida...

abs a todos...