A Ferrari 553 - #6 de Jose-Froilan Gonzalez e a Ferrari 625 - #8 de Maurice Trintignant prontas para participarem do GP belga...
5 comentários:
Anônimo
disse...
Olá amigos, Aparições de José Froilán González são raras. El cabezón, como era chamado por motivos óbvios, era um piloto de altíssimo nível e, com J M Fangio, representava a Argentina Perón) em uma época de ouro daquele nosso país irmão. luizborgmann
Olá amigos, Vou aproveitar o momento para mais alguns detalhes desta foto fantástica: lá embaixo, a curva da"água vermelha",ainda temida. Nessa época, nos USA estava já sendo fabricado o primeiro veículo de série com carroceria de fibra de vidro (Corvette). Nestas Ferrari, no entanto, os artesãos moldavam as carrocerias (de alumínio) tudo "no martelo". luizborgmann
Essa temporada de 1954 trouxe bastante confusão à Scuderia Ferrari...
Foi uma experimentação do começo ao fim. O carro do ano era a Ferrari 625, uma evolução do modelo de F2 - a Ferrari 500 - campeão nos dois anos anteriores.
No entanto, a Ferrari ainda utilizou várias combinações de chassis/motores, inclusive com alguns motores "Frankensteinicos"...
Os italianos saíram de dois anos dominadores - nos quais o Campeonato Mundial da FIA foi regido pelo regulamento da F2 - para um ano "desastroso"... tudo isso pela ameaça (confirmada) da chegada de ningupém mais, ninguém menos que a Mercedes-Benz...
5 comentários:
Olá amigos,
Aparições de José Froilán González são raras. El cabezón, como era chamado por motivos óbvios, era um piloto de altíssimo nível e, com J M Fangio, representava a Argentina Perón) em uma época de ouro daquele nosso país irmão.
luizborgmann
Olá amigos,
Vou aproveitar o momento para mais alguns detalhes desta foto fantástica: lá embaixo, a curva da"água vermelha",ainda temida. Nessa época, nos USA estava já sendo fabricado o primeiro veículo de série com carroceria de fibra de vidro (Corvette). Nestas Ferrari, no entanto, os artesãos moldavam as carrocerias (de alumínio) tudo "no martelo".
luizborgmann
Luiz,
farei, em breve, um post com o 'El Cabezón'...
e quanto aos detalhes de construção dos Ferraris você ilustrou bem: um trabalho de artesãos...
abs...
Luiz,
"martelo" e/ou "roda inglesa", certo?
Essa temporada de 1954 trouxe bastante confusão à Scuderia Ferrari...
Foi uma experimentação do começo ao fim. O carro do ano era a Ferrari 625, uma evolução do modelo de F2 - a Ferrari 500 - campeão nos dois anos anteriores.
No entanto, a Ferrari ainda utilizou várias combinações de chassis/motores, inclusive com alguns motores "Frankensteinicos"...
Os italianos saíram de dois anos dominadores - nos quais o Campeonato Mundial da FIA foi regido pelo regulamento da F2 - para um ano "desastroso"... tudo isso pela ameaça (confirmada) da chegada de ningupém mais, ninguém menos que a Mercedes-Benz...
Mais aqui:
==>> http://8w.forix.com/intltr54.html
um abraço,
Renato Breder
Breder,
belo complemento... e dá pra imaginar o desespero dos italianos frente a chegada da Mercedes...
abs...
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