sábado, 18 de outubro de 2014

Ajustes...

Temporada de 1977...

GP do Brasil - circuito de Interlagos...

Ronnie Peterson - Elf Team Tyrrell - Tyrrell P34 - motor Ford Cosworth DFV V8 3.0 - pneus Goodyear...

O sueco Peterson não teve um final feliz no GP brasileiro deste ano. Largando da 8ª posição do grid, acabou fora da prova no giro #12 quando se acidentou...

A vitória foi do argentino Carlos Reutemann (Ferrari). James Hunt (McLaren) e Niki Lauda (Ferrari) completaram o pódio...

James Hunt foi o pole position e autor da volta mais rápida da corrida com o tempo de 02:34.550...

Os brasileiros na prova: Emerson Fittipaldi (Copersucar) largou em 16ª e terminou a prova em 4º lugar; Ingo Hoffmann (Copersucar) largou da 19ª posição do grid e terminou na 7ª colocação; José Carlos Pace (Brabham) partiu da 12ª posição do grid mas abandonou a prova no giro #33 e Alex Dias Ribeiro (March), que largou da 21ª colocação, abandonou no giro #16...

--> 5ª vitória de Carlos Reutemann e 65ª vitória da Ferrari na F-1...

9 comentários:

Anônimo disse...

peterson tinha um grande numero de fas mundo a fora e em interlagos sempre tinha uma turma que acampava no miolo para poder ver o sueco deslizar nas 4 rodas

marconni

Anônimo disse...

O P34 foi um projeto ousado e só mesmo com pilotos no estilo de Peterson para 'dar conta do recado'.

O carro venceu 1gp com dobradinha - acho que na suécia em 76.

Mas eu o acho um verdadeiro monstrengo.

Marcus Vinicius

Anônimo disse...

Olá amigos,
Veja só o elevado diâmetro da barra estabilizadora...também, olha o que tinha de segurar.
luizborgmann

Clério disse...

Um dos pontos interessantes de carro eram os pequenos pneus dianteiros com e seu sistema de suspensão que era bem engenhoso.

E vale ressaltar a participação honrosa de Emerson com o Copersucar conquistando a 4ª posição em Interlagos.

Anônimo disse...

Olá amigos,
Aproveitando o comentário do amigo Clério, aí em cima. Alguém já viu a roda de scooter (essas tipo lambretta) de 10 polegadas de diâmetro? Pois eram os diâmetros das dianteiras dos P34. O óbvio: quanto menor, maior a rotação. Foi realmente algo desafiador na época sentar nessas cadeiras elétricas...desgaste e pressão dos pneus, geometria: já pensou na regulagem do cáster e cambagem das 4 rodas dianteiras? coisa de maluco, está olhando o Ronnie.
luizborgmann

André Candreva disse...

Clério e Luiz,

realmente foi algo desafiador pra época...

e conseguiram vencer em 76 com bem disse o Marcus Vinicius...

abs...

Luciano disse...

James Hunt conquistando a pole com o tempo de 02:34.550... no fantástico traçado original do circuito de Interlagos.

walter disse...

Como chama esse mecânico? Derek Gardner?
Os mecânicos, como Ermano Cuoghi, eram conhecdíssimos.

André Candreva disse...

Walter,

é sim Derek Gardner, o responsável pela criação dos carros da Tyrrell entre os anos de 1970 e 1977...

abs...