sexta-feira, 8 de agosto de 2014

La Source...

Temporada de 1961...

GP da Bélgica - circuito de Spa-Francorchamps...

Phil Hill e Wolfgang Von Trips (a dupla de Maranello - Ferrari 156) contornando a La Source durante a realização do GP belga...

Após 30 voltas a equipe italiana deu um banho na concorrência colocando seus 4 carros nas primeiras 4 posições.

Phil Hill foi o vencedor. Wolfgang von Trips e Richie Ginther completaram o pódio e Olivier Gendebien foi o 4º colocado.

Phil Hill largou na pole position e Richie Ginther registrou a volta mais rápida da corrida como tempo de 03:59.800...

--> 2ª vitória de Phil Hill; 1º GP de Lorenzo Bandini e 32ª vitória da equipe Ferrari na F-1...

9 comentários:

Anônimo disse...

Já tive o previlégio de ter estado aqui, em 1996 aquando o GP.
No final da corrida houve a invasão pacifica dos espectadores para a pista (estava em Blanchimont). Esta casa mantêm-se lá, mas mais "moderna".
É sem duvida um circuito majestoso!!!

Paulo Alexandre Marques

Anônimo disse...

a ferrari foi absoluta nessa prova. um amplo dominio sobre os demias competidores principalmente por se tratar de carros e motores que nao tinham a confiabilidade dos atuais

marconni

Rui Amaral Jr disse...

Quatro Ferraris nas cinco primeiras posições do grid, apenas Big John estava entre elas...Paulo e Marconi, vcs saberiam me dizer de quem era a Ferrari amarela?

Abs

André Candreva disse...

Rui,

a Ferrari amarela #8 foi usada pelo belga Olivier Gendebien que corria em casa...

abs...

Anônimo disse...

Pura nostalgia essa foto: a construção ao fundo é clássica na Europa.

Marcus Vinnícius

Anônimo disse...

Sim, como o André disse, é o Gendebien com um Ferrari da Écurie Francorchamps com a cor amarela, porque era a cor da Bélgica.
Tal como o vermelho era da Italia, o verde da Inglaterra, o branco da Alamenha, o azul da França, etc.

Paulo Alexandre Marques

Anônimo disse...

Gendebien estava correndo pela Ecurie Nationale Belge, que guardadas as devidas proporções era uma afilhada da Ferrari na Bélgica (como a NART, nos Estados Unidos). mas usavam outros chassis como os Emerysons...
Caranguejo

Anônimo disse...

Gendebien estava correndo pela Ecurie Nationale Belge, que guardadas as devidas proporções era uma afilhada da Ferrari na Bélgica (como a NART, nos Estados Unidos). mas usavam outros chassis como os Emerysons...
Caranguejo

Anônimo disse...

Olá amigos,
Foto espetacular, nostálgica mesmo. No ano anterior, as Ferrari tinham motor dianteiro. Os monopostos seguem a trilha de sucesso aberta pela Cooper, que havia introduzido o motor montado na traseira. Esses Ferrari Dino 156 Sharknose tinham, realmente, nariz de tubarão. Vale observar o grande diâmetro do volante para diminuir o esforço físico na pilotagem. Por aqui, no Brasil, você podia pilotar um deles: bastava comprar o autorama da Estrela nos anos 60.
luizborgmann