terça-feira, 26 de agosto de 2014

Água Mineral...

Temporada de 1979...

GP do Brasil - circuito de Interlagos...

Domínio absoluto da equipe Ligier no GP brasileiro: Jacques Laffite e Patrick Depailler não deram chances para os adversários e souberam tirar proveito do conjunto - Ligier JS11 - motor Ford Cosworth DFV V8 3.0 e pneus Goodyear...

Jacques Laffite foi o pole position e autor da volta mais rápida da corrida com o tempo de 02:28.760. Patrick Depailler, 2º colocado, ficou a mais 44s de vantagem para o 3º colocado, o argentino Carlos Reutemann (Lotus)...

--> 3ª vitória de Jacques Laffite; 3ª vitória da equipe Ligier e 119ª vitória do motor Ford Cosworth...

2 comentários:

Anônimo disse...

Numa prova longa e dura como era em Interlagos, hidratação e´ importante. O pessoal da Ligier não esperou Lafitter e Depailler chegarem no box e foram logo recepcioná-los na entrada dos boxes.

Uma cena que nunca veremos na F1 atual.

Marcus Vinícius

Clério Reis disse...

Em 79 a Ligier além de vencer no Brasil já tinha vencido na prova de abertura na Argentina. E só venceu mais uma prova na temporada na Espanha ficando em 3o nos construtores. E foi em Interlagos que fizeram a unica dobradinha da equipe.

O carro era bom mas a Ferrari e a Williams evoluiram mais ao longo do ano. Em 80 a Ligier conquista o vice de construtores, sua melhor colocação.