quinta-feira, 7 de maio de 2020

Fuel...

Bruce McLaren - McLaren M7A - GP dos Estados Unidos - circuito de Watkins Glen - 1968

6 comentários:

Anônimo disse...

Boa mira tinha esse mecânico!
Abastecendo o carro sem utilizar um funil...
E esse tanque lateral (os "sidepods" eram tanques de combustível) era um grande perigo... ainda mais se algum maluco desse uma trombada diretamente neles ou com eles...
Bom, às vezes, dava em nada:
===>> https://cdn-2.latimages.com/images/mgl/lmpQ1/s4/open-uri20120929-5058-1y8ky58.jpg


um abraço,
Renato Breder

Anônimo disse...

Opss!

Só agora é que, vendo a foto de novo em detalhes, percebi que o funil está lá, na ponta da "vasilha" segurada pelo mecânico... Foi uma dupla ilusão de ótica: a aresta do cone do funil coincide com a linha reta da mancha do asfalto à frente do carro (uau!) e o aspecto cinza/prateado do funil confunde-se com a cor cinza do capacete de Bruce McLaren....


outro abraço,
Renato Breder

Anônimo disse...

e a Mclaren na cor de origem: laranja. E esse à esquerda de jaqueta amarela é o Teddy Mayer? Luciano H. Guess

André Candreva disse...

Breder, não tinha percebido essa questão do abastecimento... e de fato existe ai uma ilusão de ótica... mas vc foi preciso...

Luciano, é sim o Teddy Mayer... Emerson Fittipaldi teve com ele uma grande amizade.

Paulo Moreira disse...

O Teddy Mayer que depois da morte do Bruce McLaren ficou à frente da equipa e levou-a aos primeiros títulos na F1.

visitem: https://estrelasf1.blogspot.com/

walter disse...

Nesse momento, a McLaren não era grande coisa: sem títulos, poucas vitórias, órfã de seu fundador, a equipe tentava virar algo.

Quando Emerson abandonou a Lotus, para pilotar a McLaren, pensei: que roubada! Mas ele deu o primeiro título da equipe, em 1974.

A foto revela a precariedade daqueles tempos, com gasolina sendo jogada logo ali, ao por sobre o motor. Todos corriam riscos.

Bons tempos.