esse Henton deve ter ficado na média e acho que ele resvalou no guard-rail: parece que a barra da suspensão está avariada. Mas esse Tyrrel era bonito. Luciano H. Guess
Creio que o patrocinador seja italiano; quanto ao piloto não foi dos mais brilhantes tendo disputado 38 provas. Só terminou 8 delas e seu melhor resultado foi um 7º posto no GP da Alemanha em 1982 com o Tyrrell 011.
Esse Brian Henton foi o primeiro piloto que a equipa Toleman teve na F1 em 1981. O ultimo post do meu blog: https://estrelasf1.blogspot.com/ fala da Toleman.
Essa corrida de Mônaco foi uma espécie de resumo da temporada de 1982. Aliás uma temporada das mais fantásticas!
Prost liderando desde a volta 15, roda e bate na volta 74.
Patrese herda a liderança e na volta seguinte (75) roda ao se aproximar da curva Loews.
A liderança cai no colo de Pironi, que continuava na prova sem a ponta do "nariz" de sua Ferrari. O francês fica sem gasolina na volta seguinte (76).
De repente ou De Cesaris ou Daly - que vinham logo atrás - poderiam vencer a corrida (Daly, aliás, continuava na prova sem o aerofólio traseiro de sua Williams). Mas, ambos ficam pelo caminho, sem gasolina.
Com tudo isso, Patrese que se recuperou da rodada na Loews, estava de volta à liderança da prova, ao final desta última volta, sem saber que liderava!
No final, o pódio contou com Patrese, Pironi e De Cesaris.
Henton (da foto do post) terminou em 8o., 4 voltas atrás de Patrese. Seu companheiro de equipe, Alboreto, teve problemas com a suspensão dianteira direita de seu Tyrrell. Talvez por ter tocado num guard-rail.
==>> https://youtu.be/HTHfdOFJ9wg?t=7508
Foi semelhante ao problema de Henton, mostrado na foto do post, que deve ser de algum treino (na quinta-feira, em ambos os treinos, livre pela manha e de classificação à tarde, Hentou encontrou-se com os guard-rails do Principado).
E a 'Cooperativa Ceramica' certamente patrocinou a Tyrrell por causa de Michele Alboreto. Alboreto substituiu o argentino Ricardo Zunino no ano anterior, a partir do GP de San Marino..
* No GP da Argentina, o último de Zunino, o #4 da Tyrrell era assim: ==>> https://www.campeones.com.ar/files/image/48/48253/5bca26237e8b4_802_451!.jpg?s=6ceda55d787ab6b40c3cdee413f01be5&d=1571351897
* No GP seguinte, de San Marino (estréia de Alboreto), era assim (tá lá o Coop.Ceramica): ==>> https://formulatotal.files.wordpress.com/2010/01/alboreto-tyrrell-1981-imola.jpg
Acabo de ver que no canal da Formula 1, no YouTube, está agendada a reapresentação (exatamente) do GP de Mônaco de 1982 para amanhã, dia 6 às 15 horas.
9 comentários:
esse Henton deve ter ficado na média e acho que ele resvalou no guard-rail: parece que a barra da suspensão está avariada. Mas esse Tyrrel era bonito. Luciano H. Guess
outra coisa - tem um patrocinador "Cooperativa Cerâmica". Será que era alguma empresa brasileira ou portuguesa? Luciano H. Guess
Luciano,
Creio que o patrocinador seja italiano; quanto ao piloto não foi dos mais brilhantes tendo disputado 38 provas. Só terminou 8 delas e seu melhor resultado foi um 7º posto no GP da Alemanha em 1982 com o Tyrrell 011.
Esse Brian Henton foi o primeiro piloto que a equipa Toleman teve na F1 em 1981.
O ultimo post do meu blog: https://estrelasf1.blogspot.com/ fala da Toleman.
Abraço
Essa corrida de Mônaco foi uma espécie de resumo da temporada de 1982. Aliás uma temporada das mais fantásticas!
Prost liderando desde a volta 15, roda e bate na volta 74.
Patrese herda a liderança e na volta seguinte (75) roda ao se aproximar da curva Loews.
A liderança cai no colo de Pironi, que continuava na prova sem a ponta do "nariz" de sua Ferrari. O francês fica sem gasolina na volta seguinte (76).
De repente ou De Cesaris ou Daly - que vinham logo atrás - poderiam vencer a corrida (Daly, aliás, continuava na prova sem o aerofólio traseiro de sua Williams). Mas, ambos ficam pelo caminho, sem gasolina.
Com tudo isso, Patrese que se recuperou da rodada na Loews, estava de volta à liderança da prova, ao final desta última volta, sem saber que liderava!
No final, o pódio contou com Patrese, Pironi e De Cesaris.
Henton (da foto do post) terminou em 8o., 4 voltas atrás de Patrese. Seu companheiro de equipe, Alboreto, teve problemas com a suspensão dianteira direita de seu Tyrrell. Talvez por ter tocado num guard-rail.
==>> https://youtu.be/HTHfdOFJ9wg?t=7508
Foi semelhante ao problema de Henton, mostrado na foto do post, que deve ser de algum treino (na quinta-feira, em ambos os treinos, livre pela manha e de classificação à tarde, Hentou encontrou-se com os guard-rails do Principado).
E a 'Cooperativa Ceramica' certamente patrocinou a Tyrrell por causa de Michele Alboreto. Alboreto substituiu o argentino Ricardo Zunino no ano anterior, a partir do GP de San Marino..
* No GP da Argentina, o último de Zunino, o #4 da Tyrrell era assim:
==>> https://www.campeones.com.ar/files/image/48/48253/5bca26237e8b4_802_451!.jpg?s=6ceda55d787ab6b40c3cdee413f01be5&d=1571351897
* No GP seguinte, de San Marino (estréia de Alboreto), era assim (tá lá o Coop.Ceramica):
==>> https://formulatotal.files.wordpress.com/2010/01/alboreto-tyrrell-1981-imola.jpg
um abraço,
Renato Breder
Breder e Paulo Moreira,
obrigado pela contribuição de vocês...
Breder como sempre, muito preciso nas informações...
abs
Ops!!
Em tempo...
Acabo de ver que no canal da Formula 1, no YouTube, está agendada a reapresentação (exatamente) do GP de Mônaco de 1982 para amanhã, dia 6 às 15 horas.
https://www.youtube.com/watch?v=CYoarxB7stU
Boa pedida em tempos de confinamento...
outro abraço,
Renato Breder
Ótima dica Breder.
Vamos acompanhar. Grato
https://www.youtube.com/watch?v=CYoarxB7stU
Henton é vítima da maldição da F2: campeão da F2 é sempre fraco na F1. Não há exceções...
Mas não acho que ele fosse horrível.
E teve um companheiro brasileiro da F3 britânica: o Jose Pedro Chateaubriand. Patrocínio do Rodão (aquela loja da Av. Santo Amaro).
Postar um comentário