Bela cabeleira, não a do James Hunt, mas a daquele mecânico à direita.
O James Hunt teve muita sorte por ter esse numero 1 no carro. Se não fosse o Emerson Fittipaldi a deixar a McLaren para fundar a sua equipa e se não fosse o acidente do Niki Lauda em Nurburgring, ou se não fosse a chuva em Fuji. Mas isso já são muitos "se´s".
Sem dúvida, são muitos "se", Paulo... Mas o próprio Niki Lauda sempre dizia (não sei se num arroubo cavalheiresco) que, naquele longínquo 1976, não tinha como alguém tirar o título de Hunt porque o inglês pilotou muito! Com isso, alguns "se" são eliminados, mas mesmo assim sobram muitos outros...
Agora, quanto a essa longeva McLaren M23.. um modelo que durou um tempão, desde 1973... que carro bonito! Linhas limpas, simplicidade total e 2 títulos mundiais! Emerson em 1974 e Hunt em 1976.
Aqui alguns "nudes" duma McLaren M23 mostrando detalhes da suspensão e chassis na dianteira... ==>> https://www.asmonzaracing.com/uploads/1/0/4/5/104540849/coppa-intereuropa-2009-mclaren-m23-chassis-6-1976-01_3_orig.jpg ==>> https://www.asmonzaracing.com/uploads/1/0/4/5/104540849/coppa-intereuropa-2009-mclaren-m23-chassis-6-1976-03_3_orig.jpg
E aqui detalhes da seção traseira e freio dianteiro duma McLaren M23 com patrocínio da Yardley... ==>> https://www.conceptcarz.com/images/McLaren/73_McLaren_M23_num8-DV-06-MHR_e01-800.jpg ==>> https://cdn-5.latimages.com/images/mgl/lPlww/s3/73USA03.jpg
Situação invertida: na dianteira freios nas rodas e mola/amortecedor interno e na traseira mola/amortecedor externos e freios internos.
As suspensões dianteiras das 2 McLarens são diferentes: braço oscilante e wishbone inferior na 'Marlboro' e duplo wishbone na 'Yardley'
E... não. Não é o Romain Grosjean em início de carreira ao lado da McLaren do Hunt. Nem o Urso do Cabelo Duro!
As aulas do Breder são uma festa. Emeraon encerrou a carreira com 14 vitórias e dois títulos, mas claramente teria sido muito mais se não ficasse até o fim com o irmão.
O certo (e é fácil ser pitonisa de fatos acontecidos) teria sido voltar em alguma equipe comoetitiva, para não falir.
No filme Rush, o cara da McLaren diz "Aquele fdp do Fittipaldi foi correr no carro dele". Poos é, Hubt ganhou ontítulo que seria do Emerson.
4 comentários:
Bela cabeleira, não a do James Hunt, mas a daquele mecânico à direita.
O James Hunt teve muita sorte por ter esse numero 1 no carro. Se não fosse o Emerson Fittipaldi a deixar a McLaren para fundar a sua equipa e se não fosse o acidente do Niki Lauda em Nurburgring, ou se não fosse a chuva em Fuji. Mas isso já são muitos "se´s".
Abraço
visitem: https://estrelasf1.blogspot.com/
Sem dúvida, são muitos "se", Paulo...
Mas o próprio Niki Lauda sempre dizia (não sei se num arroubo cavalheiresco) que, naquele longínquo 1976, não tinha como alguém tirar o título de Hunt porque o inglês pilotou muito! Com isso, alguns "se" são eliminados, mas mesmo assim sobram muitos outros...
Agora, quanto a essa longeva McLaren M23.. um modelo que durou um tempão, desde 1973... que carro bonito! Linhas limpas, simplicidade total e 2 títulos mundiais! Emerson em 1974 e Hunt em 1976.
Aqui alguns "nudes" duma McLaren M23 mostrando detalhes da suspensão e chassis na dianteira...
==>> https://www.asmonzaracing.com/uploads/1/0/4/5/104540849/coppa-intereuropa-2009-mclaren-m23-chassis-6-1976-01_3_orig.jpg
==>> https://www.asmonzaracing.com/uploads/1/0/4/5/104540849/coppa-intereuropa-2009-mclaren-m23-chassis-6-1976-03_3_orig.jpg
E aqui detalhes da seção traseira e freio dianteiro duma McLaren M23 com patrocínio da Yardley...
==>> https://www.conceptcarz.com/images/McLaren/73_McLaren_M23_num8-DV-06-MHR_e01-800.jpg
==>> https://cdn-5.latimages.com/images/mgl/lPlww/s3/73USA03.jpg
Situação invertida: na dianteira freios nas rodas e mola/amortecedor interno e na traseira mola/amortecedor externos e freios internos.
As suspensões dianteiras das 2 McLarens são diferentes: braço oscilante e wishbone inferior na 'Marlboro' e duplo wishbone na 'Yardley'
E... não. Não é o Romain Grosjean em início de carreira ao lado da McLaren do Hunt. Nem o Urso do Cabelo Duro!
um abraço,
Renato Breder
sem dúvida esse mClaren era bonito e foi muito eficiente além de ser vencedor. Luciano H. Guess
As aulas do Breder são uma festa. Emeraon encerrou a carreira com 14 vitórias e dois títulos, mas claramente teria sido muito mais se não ficasse até o fim com o irmão.
O certo (e é fácil ser pitonisa de fatos acontecidos) teria sido voltar em alguma equipe comoetitiva, para não falir.
No filme Rush, o cara da McLaren diz "Aquele fdp do Fittipaldi foi correr no carro dele". Poos é, Hubt ganhou ontítulo que seria do Emerson.
Foi justo.
Postar um comentário