Temporada de 1980...
GP da Itália - circuito de Ímola...
GP da Itália - circuito de Ímola...
#2 - Gilles Villeneuve - Scuderia Ferrari - Ferrari 312T5 - motor Ferrari 015 F12 3.0 - pneus Michelin...
Gilles tentando controlar seu Ferrari depois do estouro do pneu traseiro no giro #5 forçando seu abandono da prova italiana...
Após 60 voltas Nelson Piquet (Brabham) - que largou da 5ª posição do grid, liderou 57 e venceu a disputa com Alan Jones (Williams) - 2º colocado, com mais de 28s de vantagem...
O argentino Carlos Reutemann (Williams) completou o pódio...
O Pole Position foi René Arnoux (Renault) e a volta mais rápida da prova foi de Alan Jones que marcou o tempo de 01:36.089...
Esta foi a única vez na história que o GP da Itália foi disputado no circuito internacional Enzo e Dino Ferrari em Ímola...
--> 3ª vitória de Nelson Piquet; 74º e último GP de Vittorio Brambilla; 23ª vitória da equipe Brabham; 10ª melhor volta da equipe Williams e 134ª vitória do motor Ford Cosworth na F-1...
7 comentários:
IL MIGLIORE
scandalosa T5
Gilles sempre foi agressivo nas pistas e não seria diferente quando se trata do gp italiano
kkk segundo o piquet (pai) o gilles usava o capacete com numero menor e sai fazendo merda
e a rodada foi bem enfrente a ligier do pironi
Tô gostando!!
Para um blog que anunciou seu fim, isso aqui está bem movimentado e vivo!!!
QUE BOM!!! Faria uma falta imensa!
Interessante a foto... (aliás, como sempre por aqui)
Villeneuve à frente de Pironi, rodando e quase dando uma "pancada" no francês. Villeneuve abandonou e Pironi terminou em 6o.
No ano seguinte, Pironi foi para a Ferrari ser "companheiro" de equipe do canademse...
E em 1982, de novo em Ímola, Villeneuve estava à frente de Pironi, na última volta, quando o francês fez a ultrapassagem que encerrou a amizade entre os dois... certamente Villeneuve gostaria de acertar uma "pancada" bem no nariz de Pironi... nunca mais se falaram...
Valeu, André!
um abraço,
Renato Breder
Assino embaixo do que disse o Breder: obrigado, André, estamos nos divertindo.
1980 foi um horror, para Villeneuve e para a Ferrari. Houve corrida em que Schecketer, campeão do mundo de 1979, não se qualificou para a largada.
Villeneuve, o gênio obsessivo, fez o que podia e o que não podia.
Mas no caso dessa batida da foto, o problema foi o estouro de um pneu: https://www.youtube.com/watch?v=JvMt7Andylk.
Postar um comentário