segunda-feira, 23 de março de 2015

Outdoor...

Temporada de 1978...

GP da França - circuito de Paul Ricard...

#5 - Mario Andretti - John Player Team Lotus - Lotus 79 - motor Ford Cosworth DFV V8 3.0 - pneus Goodyear...

2º no grid de largada, Andretti assumiu a liderança da prova ainda no giro inicial e assim se manteve até a bandeirada final após 54 voltas...

Ronnie Peterson, seu parceiro de Lotus, confirmou a dobradinha da equipe inglesa e James Hunt (McLaren) completou o pódio...

O Pole Position foi John Watson (Brabham) e a volta mais rápida da corrida foi anotada por Carlos Reutemann (Ferrari) com o tempo de 01:48.560...

--> 10ª vitória de Mario Andretti; 2ª e última pole position de John Watson; 23º e último pódio de James Hunt; 68ª vitória da equipe Lotus; 20ª pole position da equipe Brabham e 114ª vitória do motor Ford Cosworth na F-1...

7 comentários:

Lucas Carioli disse...

Pra mim, o carro mais bonito de todos os tempos.

Por Dentro dos Boxes disse...

Lucas Carioli, também considero o Lotus da temporada de 1986...

Lucas Carioli disse...

Por incrível que pareça, não sou o maior fã das Lotus dos anos 80. Acho bonitos, mas "gordinhos" demais. Já o 79 é como uma modelo no auge da forma.

Luciano O Medalha disse...

Podíamos era criar um abaixo-assinado reinvindicando a volta das arquibancadas vips em cima dos outdoors. Essa é a F1 que eu queria ver de volta. Sempre pensando no bem-estar, conforto e na segurança de seus espectadores. Saudade desses vida loka nos autódromos, viu...

Maico Rian disse...

Tempos em que não existia esse irritante "politicamente correto" de hoje. E também é a minha Lotus favorita Lucas! Seguida bem de pertinho pela Lotus 78 que correu em Fuji um ano antes com aquela pintura vermelha da tabagista Imperial Tobacco.

Arlindo Silva disse...

Estou com o Lucas. Acho o 79 o carro mais belo de todos.

Anônimo disse...

a paixao pela f1 era tamanha que o publico se arricava pra conseguir uma boa visao da pista. podia ate ser perigoso mas era fascinante

marconni