quinta-feira, 26 de março de 2015

GP Memorável 4# - Mônaco 1984...

Por Vitor Veine [ Memória F-1 ]
Publicado em 1º/09/2014

Dessa vez o GP Memorável vai estar lembrando Stefan Bellof, que nesse dia (01/09) está fazendo 29 anos de sua morte. Então decidi fazer o GP Memorável logo de seu principal GP na F-1, já que ele faleceria um ano depois.

O sábado de qualificação ficou conturbado após o forte acidente de Martin Brundle, da Tyrrell, na Tabac. Se o fim-de-semana já estava ruim para Tyrrell que não estava conseguindo colocar seu carro entre os 20 primeiros, agora estava pior após Brundle ficar fora do final de semana. A Tyrrell era a única equipe a ter motores aspirados na temporada, por isso tanta dificuldade. Mas nos minutos finais Stefan faz milagre e...

Continue lendo clicando aqui...

3 comentários:

Anônimo disse...

Sem dúvida uma das melhores provas da temporada de 84 mesmo sendo num circuito de rua.

A chuva e os coadjuvantes Bellof e Senna roubaram a 'cena' debaixo de chuva.

JP Martins

Anônimo disse...

foi uma prova memoravel nao so pelo final, que sob chuva a bandeira vermelha causou a interrupcao antes da metade e tambem se o senna passaria ou nao o prost, mas pelo contexto geral - entre outros o mansell parecia estar em um cavalo de rodeio e foi de um lado pro outro no guardrail e o show do bellof com a tyrrell que mesmo desclassificado causou uma boa impressao com seu estilo aguerrido

marconni

walter disse...

A cobertura das revistas italianas -- AutoSprint e Rombo -- sobre esse Gp de Mônaco de 1984 é genial. Traz os tempos de todos, volta a volta.
As críticas contra a organização são cáusticas e atribuem a Icks (piloto da Porsche) ter tentado favorecer a McLaren, que andava com motores Porsche.
James Hunt, na BBC, esculhambou a decisão que ele designa como exagero francês.
Mas a lei do karma atingiu Prost: vencer meia corrida lhe valeu 4,5 pontos e ele perdeu o campeonato por meio ponto. Se tivesse sido segundo colocado num Gp completo, faria seis pontos e seria campeão. Não foi.