Temporada de 1978...
GP da França - circuito de Paul Ricard...
#5 - Mario Andretti - John Player Team Lotus - Lotus 79 - motor Ford Cosworth DFV V8 3.0 - pneus Goodyear...
2º no grid de largada, Andretti assumiu a liderança da prova ainda no giro inicial e assim se manteve até a bandeirada final após 54 voltas...
Ronnie Peterson, seu parceiro de Lotus, confirmou a dobradinha da equipe inglesa e James Hunt (McLaren) completou o pódio...
O Pole Position foi John Watson (Brabham) e a volta mais rápida da corrida foi anotada por Carlos Reutemann (Ferrari) com o tempo de 01:48.560...
--> 10ª vitória de Mario Andretti; 2ª e última pole position de John Watson; 23º e último pódio de James Hunt; 68ª vitória da equipe Lotus; 20ª pole position da equipe Brabham e 114ª vitória do motor Ford Cosworth na F-1...
7 comentários:
Pra mim, o carro mais bonito de todos os tempos.
Lucas Carioli, também considero o Lotus da temporada de 1986...
Por incrível que pareça, não sou o maior fã das Lotus dos anos 80. Acho bonitos, mas "gordinhos" demais. Já o 79 é como uma modelo no auge da forma.
Podíamos era criar um abaixo-assinado reinvindicando a volta das arquibancadas vips em cima dos outdoors. Essa é a F1 que eu queria ver de volta. Sempre pensando no bem-estar, conforto e na segurança de seus espectadores. Saudade desses vida loka nos autódromos, viu...
Tempos em que não existia esse irritante "politicamente correto" de hoje. E também é a minha Lotus favorita Lucas! Seguida bem de pertinho pela Lotus 78 que correu em Fuji um ano antes com aquela pintura vermelha da tabagista Imperial Tobacco.
Estou com o Lucas. Acho o 79 o carro mais belo de todos.
a paixao pela f1 era tamanha que o publico se arricava pra conseguir uma boa visao da pista. podia ate ser perigoso mas era fascinante
marconni
Postar um comentário