Temporada de 1958...
GP da Inglaterra - circuito de Silverstone...
#1 - Peter Collins - Scuderia Ferrari - Ferrari D246 - motor Ferrari 143 V6 2.4 - pneus Englebert...
Partindo da 6ª posição do grid, Collins assumiu a dianteira da prova ainda na volta inicial e assim permaneceu até a bandeirada final após 75 giros...
Venceu a prova com mais de 24s de vantagem para Mike Hawthorn, seu parceiro de Ferrari. Roy Salvadori (Cooper) completou o pódio...
O Pole Position foi Stirling Moss (Vanwall) e a volta mais rápida da prova foi de Mike Hawthorn que marcou o tempo de 01:40.800...
--> 3ª e última vitória e 9º e último pódio de Peter Collins; 1º pódio de Roy Salvadori e 27ª vitória da equipe / motor Ferrari na F-1...
3 comentários:
Olá André, olá amigos,
É interessante observar os freios dianteiros desta Ferrari, a tambor, aletados permitindo uma grande refrigeração evitando assim a perda da frenagem por aquecimento (fading). Note-se também o offset da roda pemitindo a ventilação do componente. Apesar de, à época, já existirem sistemas de freios a disco, especialmente na aeronáutica e já em algumas fábricas de automóveis, nas competições só viriam a se consagrar alguns anos depois, definitivamente.
luizborgmann
Eu já iria perguntar sobre os freios dessa Ferrari mas o Luiz no comentário acima esclareceu a minha dúvida.
Um solução interessante para se usar freios a tambor.
Marcus Vinicius
Adoro essas fotos das 'baratinhas'. Carros sem seguranças, pilotos malucos por acelerarem tanto sem nenhuma segurança! E que potência tinham esses modelos!
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