sábado, 7 de fevereiro de 2015

Nanicas: Token Racing

Temporada de 1974...

GP da Áustria - circuito de Österreichring...

Token Racing - Ian Ashley - Token RJ02...

Com a assinatura de Ray Jessop, o RJ02 era equipado com o motor Ford Cosworth DFV V8 e pneus Firestone e foi inscrito em 5 provas da temporada de 1974 - os GPs da Bélgica, França, Grã-Bretanha, Alemanha e Áustria...

Os pilotos eram Ian Ashley (Alemanha e Áustria), Jacques Laffite (França), Tom Price (Bélgica) e David Purley (Grã-Bretanha). 

A melhor participação foi o 14º lugar no GP da Alemanha...

8 comentários:

walter disse...

Adoro as histórias das nanicas e coleciono fotos delas.
Mas essa foto -- que eu nunca tinha visto -- chama atenção por um assunto especial: a torcida. Olha a galera ali, grudada. Osterreichring sempre lotava, lotava muito. Para ver nanicas e grandalhonas lutando pela vitória.

walter disse...

Adoro as histórias das nanicas e coleciono fotos delas.
Mas essa foto -- que eu nunca tinha visto -- chama atenção por um assunto especial: a torcida. Olha a galera ali, grudada. Osterreichring sempre lotava, lotava muito. Para ver nanicas e grandalhonas lutando pela vitória.

Bernie Bianconi disse...

A beautiful picture !

Anônimo disse...

uma equipe para 5 corridas e 4 pilotos diferentes. como eram as coisas na f1 nessa epoca

marconni

Anônimo disse...

Quase foi com esse carro que Ron Dennis começou sua história na F1...

A história do Token começou no final de 1973, quando a Rondel Racing, a equipe de Fórmula 2 fundada por Ron Dennis e Neil Trundle, decidiu entrar na F1.

Dennis encomendou a Ray Jessop o projeto do carro. O suporte financeiro viria da companhia petrolífera francesa Motul, que havia patrocinado a equipe de Dennis na F2 nos dois anos anteriores. Mas com a crise do petróleo de 1973, a Motul retirou o patrocínio. Dennis foi forçado a fechar a equipe. O projeto de F1 foi posteriormente vendido para Tony Vlassopoulo e Ken Grob, daí o nome "token" do carro - To+Ken - e o projeto foi chamado de RJ02 em alusão à Jessop.

O carro nas cores verde e amarelo, da estréia, era mais bonito... e ele apareceu com patrocínio da Shell!


* Logo (verde e amarelo):
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/2/2e/Token_F1_Logo.png

* Tom Pryce, na estréia do carro, na Bélgica:
http://fc02.deviantart.net/fs71/i/2013/204/1/c/tom_pryce__belgium_1974__by_f1_history-d6eqsqq.jpg



um abraço,
Renato Breder

Anônimo disse...

É sempre bom relembrar essas equipes pequenas que disputaram poucas provas.

A maioria delas eu desconhecia.

E o comentário acima do Renato é muito esclarecedor.

Marcus Vinicius.

Cassio Antonio Rodrigues Maffessoni disse...

A equipe que revelou o Tom Pryce...e que carro lindo!

Juanh disse...

El coche con el que debutó, en color verde y amarillo, Tom Pryce en la F1.
Abrazos!