Temporada de 1986...
Apresentação do Ligier JS27...
Projetado por Claude Gallopin (Design) e Henri Durand (Aérodynamique) e sob a coordenção técnica de Michel Tétu, o modelo era equipado com o motor Renault EF15 V6 t e calçado com pneus Pirelli...
Durante a temporada foi guiado por Jacques Laffite, René Arnoux e Philippe Alliot...
O melhor resultado da equipe em 1986 foi o 2º lugar de Jacques Laffite no GP do EUA...
7 comentários:
O JS27 era um bom carro e tinha uma boa dupla de pilotos.
O problema estava no motor e tanto Ligier quanto Lotus sofreram com o Renault EF15 e mesmo assim obtiveram 2 vitórias em 86 ambas com a Lotus.
E ainda vale lembrar o episódio que forçou a aposentadoria do Laffite - o acidente no Gp da Inglaterra.
Marcus Vinicius
Um dos melhores carros da Ligier.
André Candreva, acho que os franceses ficavam com a versão abaixo da lotus, correto?
1986 au circuit Paul Ricard
Último ano em que a Ligier teve um carro que realmente poderia lutar por eventuais vitórias . O GP de Detroit de 1986 foi a última corrida em que a equipe francesa ostentou um desempenho de equipe de ponta , ombreando de igual pra igual com Williams , Mclaren e Lotus ( Arnoux poderia ter vencido , se não tivesse o azar de colidir com o carro parado de Piquet , e Laffite faturou um ótimo segundo lugar , ultrapassando Prost nas últimas voltas ) . Ah , esqueçam a vitória de Panis em Mônaco uma década depois , pois aquilo foi pura "roleta" .
Sergio,
a Ligier JS27 usava o motor Renault EF15 V6 t enquanto a Lotus 98T utilizava o motor Renault EF15B V6 t, ou seja, a Lotus tinha sim uma versão melhor que o motor da Ligier para a temporada de 1986...
abs..
exato Fernando Becker...
em 86 a Ligier tinha sim um carro bem projetado mas usava o motor Renault inferior ao usado pela Lotus que venceu 2 provas no ano...
abs...
Postar um comentário