quinta-feira, 16 de outubro de 2014

M23...

Temporada de 1974...

GP da Espanha - circuito de Jarama...

Emerson Fittipaldi - Marlboro Team Texaco - McLaren M23 - motor Ford Cosworth DFV V8 3.0 - pneus Goodyear...

Largando da 4ª posição do grid, Fittipaldi fez uma corrida cautelosa chegando a cair para a 11ª posição no giro #23 mas se recuperou e terminou a disputa em 3º a 1 volta do vencedor, o austríaco Niki Lauda. Clay Regazzoni completou a dobradinha da Ferrari no pódio...

Niki Lauda dominou a prova espanhola: largou da pole position e ainda registrou a volta mais rápida da corrida com o tempo de 01:20.830...

O(s) brasileiro(s) na prova: além de Emerson Fittipaldi, José Carlos Pace (Surtees) figurou na pista espanhola terminando na 13ª posição...

--> 1ª melhor volta e 1ª vitória de Niki Lauda e 50ª vitória da equipe Ferrari na F-1...

7 comentários:

Anônimo disse...

Olá amigos,
Ao contrário de outros F1 da época, este McLaren M23 ainda mantinha o sistema de freio dianteiro não-suspenso.
luizborgmann

Anônimo disse...

Curioso...

Parece que o Emerson ainda está para sair do pitlane, como demonstram aquelas 3 marcas na banda de rolagem dos pneus... mas como os pneus estão sujos!

Hoje em dia, isso seria imperdoável!


um abraço,
Renato Breder

Anônimo disse...

Olá amigos,
Vou aproveitar o comentário do amigo Breder aí em cima, para complementar. Nos pneus traseiros deste McLaren aparecem as marcas da baixa calibragem, em que os "ombros" do pneu se destacam quando novos.
luizborgmann

Juanh disse...

Bello André el M23 con la trompa angosta.
Abrazos!

walter disse...

Genial a "leitura" que vocês fazem da foto.
Eu só via a "trompa angosta", como diz o Juah, o bico fino, que na verdade só foi usado em Mõnaco.
Esse carro não era bonito, mas era legal e vencedor!

Anônimo disse...

como era ainda inicio de temporada - 4a prova e cada uma delas teve um vencedor diferente, fittipaldi sabia que a disputa do titulo seria apertada e na prova seguinte na belgica foi o vencedor dando um importate passo rumo o bicampeonato

marconni

Anônimo disse...

Pra época o M23 tinha um design limpo e nas mãos de Fittipaldi foi consagrado.

Hunt, pra mim, pegou um carro já devidamente ajustado e contou com a sorte também em 76.

Marcus Vinicius