Lado a lado as Lotus 49C e 72A - criações do genial Colin Chapman...
5 comentários:
Anônimo
disse...
Olá amigos, A vitória foi de Karl Jochen Rindt, pilotando um Lotus. Mas qual deles? Alguns sites ingleses dão a vitória a bordo do Novíssimo 72, o qual havia sido testado 2 semanas antes deste GP na Inglaterra, e vê-se, na foto, o numeral 2T, que, em tese, seria o reserva. Mas a confirmação é de que a vitória foi a bordo do 49C. Vale ainda comentar, no comparativo da foto entre os dois modelos, o sistema de escapamento 8x2 bem comprido e voltado para cima do 49. Na época, muito se testavam os comprimentos x diâmetros da tubulação para melhor exaustão sem perda da potência comprimida na flutuação. Vale ainda lembrar que Colin testou o 49C com aerofólio traseiro diretamnente fixado na suspensão, recebendo duras críticas. A exclusividade no 72 é a adoção dos freios dianteiros on board e radiadores traseiros. A evolução técnica entre os dois modelos da foto é flagrante. luizborgmann
5 comentários:
Olá amigos,
A vitória foi de Karl Jochen Rindt, pilotando um Lotus. Mas qual deles? Alguns sites ingleses dão a vitória a bordo do Novíssimo 72, o qual havia sido testado 2 semanas antes deste GP na Inglaterra, e vê-se, na foto, o numeral 2T, que, em tese, seria o reserva. Mas a confirmação é de que a vitória foi a bordo do 49C. Vale ainda comentar, no comparativo da foto entre os dois modelos, o sistema de escapamento 8x2 bem comprido e voltado para cima do 49. Na época, muito se testavam os comprimentos x diâmetros da tubulação para melhor exaustão sem perda da potência comprimida na flutuação. Vale ainda lembrar que Colin testou o 49C com aerofólio traseiro diretamnente fixado na suspensão, recebendo duras críticas. A exclusividade no 72 é a adoção dos freios dianteiros on board e radiadores traseiros. A evolução técnica entre os dois modelos da foto é flagrante.
luizborgmann
Luiz,
pelos registros Rindt usou o 49C nesta prova...
parabéns pelas considerações técnicas - sempre enriquecendo o post...
abs...
OPS!! Em tempo!
Monaco 1970, John Miles, carro reserva "2T", modelo 72 (e não um 72B!)
outro abraço,
Renato Breder
Breder,
grato pela preciosa colaboração - mais uma vez né... hehehe...
abs...
a lotus foi a pioneira em estampar as cores de um patrocinador em seus carros e que por sinal eram bonitos
marconni
Postar um comentário