quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Gold Leaf...

Temporada de 1970...

GP de Mônaco - circuito de Monte Carlo...

Lado a lado as Lotus 49C e 72A - criações do genial Colin Chapman...

5 comentários:

Anônimo disse...

Olá amigos,
A vitória foi de Karl Jochen Rindt, pilotando um Lotus. Mas qual deles? Alguns sites ingleses dão a vitória a bordo do Novíssimo 72, o qual havia sido testado 2 semanas antes deste GP na Inglaterra, e vê-se, na foto, o numeral 2T, que, em tese, seria o reserva. Mas a confirmação é de que a vitória foi a bordo do 49C. Vale ainda comentar, no comparativo da foto entre os dois modelos, o sistema de escapamento 8x2 bem comprido e voltado para cima do 49. Na época, muito se testavam os comprimentos x diâmetros da tubulação para melhor exaustão sem perda da potência comprimida na flutuação. Vale ainda lembrar que Colin testou o 49C com aerofólio traseiro diretamnente fixado na suspensão, recebendo duras críticas. A exclusividade no 72 é a adoção dos freios dianteiros on board e radiadores traseiros. A evolução técnica entre os dois modelos da foto é flagrante.
luizborgmann

Por Dentro dos Boxes disse...

Luiz,

pelos registros Rindt usou o 49C nesta prova...

parabéns pelas considerações técnicas - sempre enriquecendo o post...

abs...

Anônimo disse...

OPS!! Em tempo!

Monaco 1970, John Miles, carro reserva "2T", modelo 72 (e não um 72B!)


outro abraço,
Renato Breder

Por Dentro dos Boxes disse...

Breder,

grato pela preciosa colaboração - mais uma vez né... hehehe...

abs...

Anônimo disse...

a lotus foi a pioneira em estampar as cores de um patrocinador em seus carros e que por sinal eram bonitos

marconni