quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Caminhada...

Temporada de 1970...

GP da Alemanha - circuito de Hockenheim...

Pedro Rodriguez - Yardley Team BRM - BRM P153 - motor BRM P142 V12 3.0 - pneus Dunlop...

O mexicano Rodriguez, que largou da 8ª posição do grid, voltando para os boxes após abandonar a prova no giro #7 devido a problemas na ignição de seu P142...

Jochen Rindt (Lotus) foi o vencedor com Jacky Ickx (Ferrari) e Denny Hulme (McLaren) completando o pódio...

Jacky Ickx foi o pole position e autor da voltas mais rápida da corrida com o tempo de 02:00.500...

O(s) brasileiro(s) na prova: Emerson Fittipaldi (Lotus) largou da 13ª posição do grid e terminou a prova na 4ª posição...

--> 13º e último pódio e 6ª e última vitória de Jochen Rindt; 20º pódio de Denny Hulme; 41ª vitória da equipe Lotus; 50ª pole position da equipe Ferrari e 33ª vitória do motor Ford Cosworth na F-1...

6 comentários:

Anônimo disse...

Que longa caminhada!

E na pista, Rolf Stommelen, em sua Brabham BT33 branca e verde, seguido de perto por Emerson Fittipaldi, numa Lotus 40C 'Gold Leaf'...

Foi a estréia de Hockenheimring.
Num apelo por circuitos mais seguros, Nürburgring foi "deixado" de lado em 1970, para passar por reformas e/ou adequações de segurança.

Voltou já em 1971 e permaneceu no calendário, com a pista de quase 23 km, até 1976, quando Niki Lauda sofreu seu terrível acidente.

No ano seguinte, 1977, Hockenheimring voltou e tornou-se a pista "oficial" do GP da Alemanha.

A partir de 2002, um circuito "amputado" em 1/3 mantém o nome e abriga o GP da Alemanha... mas a "alma" dele residia na Floresta Negra...

Já Nürnurgring, "mutilado" em cerca de 3/4, sediou o GP da Alemanha em 1985, 2009, 2011 e 2013.
E ainda sediou os GPs da Europa de 1984, 1995, 1996 e de 1999 a 2007.
Foi sede também, em 1997 e 1998, dos GPs de... LUXEMBURGO!!!



um abraço,
Renato Breder

André Candreva disse...

Breder,

sempre contribuindo precisamente com este espaço...

abs...

Anônimo disse...

Em complemento com o comentario de Breder, em 1970 Nurburgring esteve em obras para serem colocados os rails de protecção ao longo dos 22 km. Ou seja, foram mais ou menos 44 km de ferros.
Antes, 1969, a pista já tinha algumas zonas onde eles existiam, mas eram poucas.

Esta foto é sensacional. Pedro está a entrar no stadium, já não está muito longe das boxes. Foi neste local, do outro lado da pista, que Pironi estatelou o Ferrari em 1982.

Paulo Alexandre Marques

André Candreva disse...

Paulo Alexandre,

ótima observação sobre o circuito... e lembrou muito bem do episódio que envolveu o Pironi...

abs...

walter disse...

que bela foto!

Anônimo disse...

os irmaos rodriguez sao reverenciados no mexico tendo o pedro vencido 2 vezes na f1 - em kyalami em 67 e em spa em 70

marconni