Vamos de carona no Lotus 49C de Graham Hill em uma volta pelo circuito de Monte Carlo antes do GP de Mônaco de 1970...
Na oportunidade, Hill "defendia" as cores da Brooke Bond Oxo Racing...
A sugestão do vídeo foi do amigo João Lins...
A sugestão do vídeo foi do amigo João Lins...
3 comentários:
Apesar de não estar muito rápido, veja André como funciona a suspensão dianteira, hoje elas quase não se mechem!
Bela corrida do Grande Hill na Rascasse!
Um abraço
André,
algumas pequenas observações...
- Talvez porque os carros fossem um pouco menores, ou menos largos que os de hoje, e pela ausência de 'guard-rails' mais altos pelo circuito, a impressão que fica é que a pista era mais larga.
- A 'Sainte Devote' era bem mais simples e aberta...
- A chicane depois do túnel - a 'Chicane du Port' - era uma chicane assassina, ou quase isso! Um erro mínimo e o piloto entrava de frente nela... Em 1972, a chicane foi deslocada para um ponto mais próximo da curva da Tabacaria, onde os carros já teriam que estar em velocidade menor. Mas, em 1973, a chicane voltou ao antigo lugar...
- Da curva 'Tabac', a da tabacaria, até a curva 'Gazometre', a do gasômetro, uma pista larga e rápida... antes da 'Gazometre' é que era dada a largada...
- De 1972 para 1973 houve uma grande modificação no traçado do Principado. A construção da(s) piscina(s) acabou com a pista larga e rápida entre a 'Tabac' e a 'Gazometre'. Com a construção do Restaurant La Rascasse, a pista aumentou sua extensão e a curva 'Gazometre' foi renomeada 'La Rascasse'. E a extensão do trecho no 'Le Tunel' triplicou...
- Depois da curva 'Porter', antes da entrada do túnel, a March 701 que vai à frente de Graham Hill dá um pequeno passeio pela calçada (à esquerda)... Hill até abre distância para o carro à frente...
Uma bela aula do 'Mister Monaco'...
um abraço,
Renato Breder
Nada melhor do que uma volta onboard com o Mr. Mônaco.
Postar um comentário