José Carlos Pace - Bang & Olufsen Team Surtees - Surtees TS16, disputando o GP da Bélgica de 1974 no circuito de Nivelles...
8º colocado no grid de largada, Pace abandonou a prova no giro #50 com problemas mecânicos...
A vitória foi de Emerson Fittipaldi (McLaren). Niki Lauda (Ferrari) e Jody Scheckter (Tyrrell) completaram o pódio...
O pole position do GP da Bélgica foi Clay Regazzoni (Ferrari). O autor da volta mais rápida da corrida foi Denny Hulme (McLaren) com o tempo de 01:11.310...
11ª vitória de Emerson Fittipaldi; 1º pódio de Jody Scheckter; 9ª e última melhor volta de Denny Hulme; 11ª vitória da equipe McLaren e 70ª vitória do motor Ford Cosworth...
10 comentários:
O Pace foi pro andar de cima cedo demais. Ainda teria dado muitas alegrias para os brasileiros.
Veja André, não sei se pq sou fã de Big Jonh, Pace, Mike The Bike e Luiz, que sempre achei esse carro um dos mais belos da FI.
É isso!
Abs
O 'Bang & Olufsen Team Surtees' tinha 3 TS16 nesse GP:
Chassis TS16-02, com o #18 - carro titular de Pace
Chassis TS16-03, com o #71 - usado apenas nos treinos, carro reserva
Chassis TS16-04, com o #19 - carro titular de Jochen Mass
Daí o estranhíssimo #71....
um abraço,
Renato Breder
Adolf,
1977 seria o ano de Pace... mas o destino foi outro...
abs...
Rui
a lista é boa... rsrsr
abs...
Breder,
ficou estranho mesmo o #71... e foi usado somente nos treinos...
abs...
Belo carro, seria muito bom ter um destes na minha coleção de Matchbox.
E quanto ao Pace, bem... Emerson tinha um profundo respeito pelo talento dele. Não precisa dizer mais nada.
André,
Os grande veiculos de comunicação raramente falam sobre Pace. Os mais jovens nunca ouviram falar nele, uma pena.
Um talento que se foi cedo demais...
abs
Groo,
eis um detalhe muito importante sobre o Moco...
abs...
Marcelonso,
Concordo com você...
Moco foi um brilhante piloto mas a imprensa, em sua maioria, não lhe dá o devido crédito, o que é lamentável, pois faz parte de nossa rica história no automobilismo...
abs...
Postar um comentário