Equipe Matra International - GP da França - circuito de Clermont-Ferrand - 1969
6 comentários:
Anônimo
disse...
a tecnologia já era presente mas tudo ainda organizado com simplicidade. e ao que parece o primeiro carro na foto é diferente dos outros dois. certo? Luciano H. Guess
A foto é da... digamos, "garagem" da equipe Matra International. Era a equipe oficial da francesa Matra, no entanto comandada pelo britânico Ken Tyrrell, daí o 'International'. E ainda, os motores eram o bom Ford Cosworth e não um da própria Matra.
Uma correção... Esta foto é do Grande Prêmio da Holanda, em Zandvoort.
Na França, em Clermont Ferrand, os carros da Matra utilizaram os números 2 e 2T, para Jackie Stewart, e 7 para Jean-Pierre Beltoise.
Na Holanda, o #4 era o Matra MS80 de Stewart e o #5 o MS80 de Beltoise. O #4T era o carro reserva comum aos dois pilotos. E, confirmando a boa observação do Luciano, este carro era um MS84, um F1 4x4 (4wd = four wheel drive). E ele foi usado apenas nos treinos por ambos os pilotos.
Em ordem, do primeiro plano para o fundo... MS84 #4T, MS80 #4 e MS80 #5.
Lá ao fundo, na frente da bela perua Citroën branca, estão os "narizes" dos três carros com os respectivos números...
6 comentários:
a tecnologia já era presente mas tudo ainda organizado com simplicidade. e ao que parece o primeiro carro na foto é diferente dos outros dois. certo? Luciano H. Guess
Tudo muito mais simples e acessível, bem à vista do publico.
Abraço
visitem: https://estrelasf1.blogspot.com/
Esse é o box da equipe campeã do mundo.
Impressionante pela simplicidade.
Uma estranha mistura, Ken Tyrrell e o grupo francês Matra.
A foto é da... digamos, "garagem" da equipe Matra International.
Era a equipe oficial da francesa Matra, no entanto comandada pelo britânico Ken Tyrrell, daí o 'International'. E ainda, os motores eram o bom Ford Cosworth e não um da própria Matra.
Uma correção...
Esta foto é do Grande Prêmio da Holanda, em Zandvoort.
Na França, em Clermont Ferrand, os carros da Matra utilizaram os números 2 e 2T, para Jackie Stewart, e 7 para Jean-Pierre Beltoise.
Na Holanda, o #4 era o Matra MS80 de Stewart e o #5 o MS80 de Beltoise. O #4T era o carro reserva comum aos dois pilotos. E, confirmando a boa observação do Luciano, este carro era um MS84, um F1 4x4 (4wd = four wheel drive). E ele foi usado apenas nos treinos por ambos os pilotos.
Em ordem, do primeiro plano para o fundo... MS84 #4T, MS80 #4 e MS80 #5.
Lá ao fundo, na frente da bela perua Citroën branca, estão os "narizes" dos três carros com os respectivos números...
Isso sim é simplicidade...
um abraço,
Renato Breder
obrigado ao Renato. tirou minha dúvida. sempre completo em seu comentário. Luciano H. Guess
Breder, a "bíblia" de sempre.
Postar um comentário