tudo muito simples nessa época. e essa lata me fez lembrar minha infância no interior de SP quando meu avô ordenhava as vacas de seu sitio e colocava em latas parecidas com essa ai. Luciano H. Guess
Simples, amador, perigoso e, por isso tudo, ASSUSTADOR!!!
O piloto sentava numa "banheira" de combustível de alta octanagem, 'inflamabilíssimo'... com macacões nem sempre à prova de fogo, com capacetes não-integrais - como este do Surtees -, com os ombros acima da lateral dos cockpits e sem o HANS... fora outros aspectos que eu devo ter esquecido...
Tudo bem. O automobilismo é uma atividade de altíssimo risco... mas, quanto "menos grande" este risco for, melhor! Nesta frente de batalha, todas as reverências à Sir Jackie Stewart, que começou uma caminhada rumo à diminuição desses riscos...
Seria muito bom, a segurança dos dias atuais com a simplicidade - aqui sim! - dos regulamentos técnicos, sem perder a qualidade tecnológica dos componentes dos carros (por exemplo: fabricação dos chassis, materiais "modernos", freios melhores, etc).
Eu excluiria a comunicação via rádio "de mão dupla"... seria apenas no sentido piloto-pit wall... o piloto que se vire na pista!
Depois dessa tergiversada (hehehe), fotos no Stadium são sempre muito legais!
Era a estréia de Hockenheimring no mundo da F1. O motivo? Exatamente por questões de segurança. O GP alemão sempre acontecia no "Inferno Verde"... Nürburgring e seus quase 23 quilômetros. A GPDA (ou similar da época) insistiu que Nürburgring passasse por reformas e adequações às normas de segurança de então sob pena de uma desistência generalizada pelos pilotos de correrem por lá.
Deu certo. Em 1971 o GP alemão voltou à Nürburgring. Vendo fotos do GP de 1971 dá pra perceber pontos da pista e entorno 'recentemente' reformados...
5 comentários:
Aí foi a segunda corrida de Emerson na F1.
Surtees era piloto e dono da equipe, ainda pilotaria até 1972.
tudo muito simples nessa época. e essa lata me fez lembrar minha infância no interior de SP quando meu avô ordenhava as vacas de seu sitio e colocava em latas parecidas com essa ai. Luciano H. Guess
Tudo muito simples e bastante amador.
Abraço
visitem: https://estrelasf1.blogspot.com/
Simples, amador, perigoso e, por isso tudo, ASSUSTADOR!!!
O piloto sentava numa "banheira" de combustível de alta octanagem, 'inflamabilíssimo'... com macacões nem sempre à prova de fogo, com capacetes não-integrais - como este do Surtees -, com os ombros acima da lateral dos cockpits e sem o HANS... fora outros aspectos que eu devo ter esquecido...
Tudo bem. O automobilismo é uma atividade de altíssimo risco... mas, quanto "menos grande" este risco for, melhor! Nesta frente de batalha, todas as reverências à Sir Jackie Stewart, que começou uma caminhada rumo à diminuição desses riscos...
Seria muito bom, a segurança dos dias atuais com a simplicidade - aqui sim! - dos regulamentos técnicos, sem perder a qualidade tecnológica dos componentes dos carros (por exemplo: fabricação dos chassis, materiais "modernos", freios melhores, etc).
Eu excluiria a comunicação via rádio "de mão dupla"... seria apenas no sentido piloto-pit wall... o piloto que se vire na pista!
Depois dessa tergiversada (hehehe), fotos no Stadium são sempre muito legais!
Era a estréia de Hockenheimring no mundo da F1. O motivo? Exatamente por questões de segurança. O GP alemão sempre acontecia no "Inferno Verde"... Nürburgring e seus quase 23 quilômetros. A GPDA (ou similar da época) insistiu que Nürburgring passasse por reformas e adequações às normas de segurança de então sob pena de uma desistência generalizada pelos pilotos de correrem por lá.
Deu certo. Em 1971 o GP alemão voltou à Nürburgring. Vendo fotos do GP de 1971 dá pra perceber pontos da pista e entorno 'recentemente' reformados...
um abraço,
Renato Breder
Breder,
mais uma aula. Obrigado pela colaboração assim como dos demais seguidores deste espaço.
Abs
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