quinta-feira, 4 de junho de 2020

Simplicidade...

Equipe Alfa Romeo - modelo 184T - Temporada de 1984

3 comentários:

Anônimo disse...

A Alfa Romeo em seu penúltimo ano na F1...
Penúltimo?

A situação, nesse final de ciclo da Alfa Romeo, estava tão ruim que a temporada seguinte (1985) foi terminada com o carro de 1984 "devidamente atualizado", o 184TB. O modelo 185T durou apenas a primeira metade da temporada 1985.

No quesito beleza, esse é um carro bem bonito. Não sou Fluminense, mas a combinação vermelho, verde e branco é campeã. E nas duas versões - asa traseira gigantesca de 1984 e asa reduzida de 1985 - continua bonito... prefiro a configuração de 1984.

Penúltimo ano porque a atual Alfa Romeo não é 100% Alfeta! Usa motores (ou unidades de potência) Ferrari e é operacionalizada (que palavrão!) em Hinwill, na Suiça, pela Sauber! Procure uma foto lateral do carro atual e veja imediatamente abaixo do grande logo da Alfa Romeo, na cobertura do motor, a inscrição: "Sauber Engineering".

É Alfa Romeo?


um abraço,
Renato Breder

Anônimo disse...

e dentro dessa simplicidade estamos sempre aprendendo aqui com Renato Breder. Por isso visito essa pagina com frequencia. O Alfa de 84 é muito bonito e em 85 me recordo do patrese de Alfa se estranhando com o Piquet em Monaco na tal da 'reta curva' do Galvao. E por acaso a equipe Alfa voi comprada pela Benetton em 86? Luciano H. Guess

Paulo Moreira disse...

No tempo em que os mecanicos ainda trabalhavam aos olhos de quase toda a gente.

Abraço

Visitem: https://estrelasf1.blogspot.com/